Nova Mamoré

[Nova Mamoré][list]

Geral

[Geral][bsummary]

Últimas Notícias

[recentposts]

Outras Notícias

[randomposts]

Publicações Legais

[AP][twocolumns]
Navegação
Publicado em 16 de maio de 2016

Policia Civil de Rondônia pede socorro! PCCS JÁ!

A Polícia Civil de Rondônia está em desvantagem quanto a outras carreiras policiais e quanto a outros estados da união

Na última quarta-feira (11-05-2016) os Policiais Civis de todo o Estado se dirigiram até a capital, Porto Velho, para uma assembléia geral, convocada pelo SINSEPOL (Sindicado dos Servidores Policiais Civis de Rondônia). Saíram caravanas de Rolim de Moura, Costa Marques, Vilhena, Cacoal, Ji-Paraná, Ariquemes, Guajará-Mirim, dentre outras, cerca de 500 policiais estiveram presente, uma vez que naquela data aconteceria uma reunião entre a Mesa de Negociação do Governo do Estado e o SINSEPOL, para tratar do PCCS (Plano de Cargos, Carreira e Subsidio) da categoria. Esta reunião estava pré-agendada e seria a última de uma série de reuniões que estão acontecendo há cerca de três anos. Ocorre que o Governo não queria sequer atender o Sindicato, e não apresentou nenhuma proposta de PCCS à categoria. As tratativas entre o Governo e o SINSEPOL são antigas e vem se arrastando a passos lentos. O tão sonhado PCCS é uma promessa do próprio Governador à categoria.

Entenda que: A Polícia Civil de Rondônia está em desvantagem quanto a outras carreiras policiais e quanto a outros estados da união. A Polícia Civil não tem uma carreira estabelecida, ou seja, o policial trabalha 30 anos e não é elevado de nível como acontece em outras polícias, esse plano corrige essa falha e valoriza o policial, diminui a evasão (conseqüência da desvalorização), prova disso é o efetivo que acaba diminuindo, sendo que a população e a criminalidade só aumentam. Há dez anos tínhamos cerca de cinco roubos por ano no interior do estado, hoje temos três roubos por dia, e o efetivo é o mesmo, senão menor. Infelizmente o efetivo não consegue atender a demanda da população e apresentar um serviço de qualidade ao cidadão que paga seus impostos.

As dificuldades são muitas, a realidade atual é caótica, veja, em 2011 quando o atual governo assumiu, a Polícia Civil de Rondônia era a 5ª Polícia mais bem paga do país, hoje é a 19ª, perdendo para estados que inclusive tem a receita menor do que a do nosso estado.

Porém a Polícia Civil presta um excelente serviço, trabalha além de seu horário, sem receber hora extra (porque o serviço extra da Polícia não é regulamentado), cada policial deste estado faz o serviço de três pessoas, sem nenhum exagero, e mesmo assim todos os Policiais Civis não estão desmotivados, ao contrário, estão confiantes que na próxima terça-feira (dia 17/05/2016) em nova reunião com o Governo, o Governador do Estado de Rondônia vai cumprir o acordo firmado e vai apresentar aos Policiais Civis um PCCS de qualidade, onde esses servidores terão uma carreira policial e todos os seus direitos garantidos.

Fonte: Assessoria.

 

Enviar

O Mamoré

Themelet provides the best in market today. We work hard to make the clean, modern and SEO friendly blogger templates.

Comentários: