Nova Mamoré

[Nova Mamoré][list]

Geral

[Geral][bsummary]

Últimas Notícias

[recentposts]

Outras Notícias

[randomposts]

Publicações Legais

[AP][twocolumns]
Navegação
Publicado em 23 de maio de 2016

Guajará vence Morumbi por 1 a 0 e chega à liderança no segundo turno

Glorioso chegou a sete pontos, com duas vitórias consecutivas. Gol da vitórias saiu aos cinco minutos do primeiro tempo, com chute forte de Max, de fora da área

Os 445 pagantes que foram ao Estádio João Saldanha na tarde deste domingo (22), não se arrependeram e viram um jogo quente entre as duas equipes representantes de Guajará-Mirim no Campeonato Rondoniense. A "Batalha da Pérola", entre Guajará e Morumbi teve todos os ingredientes dignos de um clássico, com um lindo gol, expulsões, muitos cartões amarelos, belas defesas dos goleiros, jogadas de efeito e entradas duras dos jogadores. No apito final do árbitro, melhor para o GEC que venceu por 1 a 0 e assumiu a liderança parcial do segundo turno.
Esta foi a segunda vez na história que os clubes se enfrentaram, na primeira ocasião a partida terminou empatada em 2 a 2, pela terceira rodada do primeiro turno. Desta vez não teve empate e o volante Max, do Guajará, foi o responsável por um belo chute de fora da área, que deu a vitória e fez a alegria da torcida vermelha e branca. A renda do clássico foi de R$ 4,4 mil.

O jogo
O jogo começou no horário previsto, às 16h, com um sol forte. Logo nos primeiros minutos o Guajará tomou a iniciativa e saiu para o ataque. Em jogada individual aos cinco minutos, o atacante Tanaka chegou na linha de fundo e cruzou para Max, que dominou perto da grande área e chutou forte para vencer o goleiro Erick, deixando o Guajará em vantagem por 1 a 0.
Após o gol o Morumbi melhorou taticamente e começou a forçar a defesa do Guajará, mas não conseguia encaixar as jogadas. Aos dez minutos, a zaga do Tricolor deu um chutão para o ataque, no seguimento do lance o bandeirinha deu impedimento, mas foi ignorado pelo árbitro Arnoldo Figarela. A defesa do GEC parou na jogada e o atacante Pedro, do Morumbi, invadiu a área e empatou o jogo, mas o assistente continuou com a bandeira levantada, o que causou uma grande confusão.
Depois de muita conversa, Figarela, que havia validado o gol, acabou voltando atrás e anulou o lance, conforme marcação do assistente, causando indignação nos atletas tricolores. A partir daí o clássico pegou fogo com várias jogadas brutas, o que causou vários atendimentos médicos dos dois lados.
 Aos 35 minutos, Héber, do GEC, e Pedro, do Morumbi, foram expulsos com vermelho direto após discutirem e se ameaçarem no meio do campo. O Morumbi conseguia penetrar na defesa do adversário, mas parava no goleiro Ferreira. Já o GEC viu grande atuação do goleiro Erick, que demonstrou segurança total na primeira etapa e fez boas defesas. Os dois times foram para o intervalo com a vitória parcial do GEC, por 1 a 0.
O segundo tempo começou com todo gás e movimentação dos jogadores das duas equipes. Mais solto em campo, o Morumbi apostava na habilidade do camisa 7, Cruel, que dava bons dribles e tentava criar, mas era pouco efetivo na hora de finalizar.
A cada dividida vários atletas caiam lesionados, deixando a partida parada por alguns minutos. Os goleiros Ferreira e Erick continuavam com grandes defesas, frustrando os atacantes, que não conseguiam passar pelas muralhas.
Tanta correria acabou causando substituições por lesões. Após dar um pique em velocidade, o atacante Tanaka sentiu a coxa e saiu de maca. Em seguida foi a vez de Egilson, também do GEC, cair e ser substituído. Já no Morumbi, o volante Gabriel e o lateral direito Belovy também sentiram e precisaram sair do jogo.
Os dois técnicos apostavam nas mexidas do banco para dar outra dinâmica, e mesmo com cinco minutos de acréscimo, o placar não foi alterado e o jogo acabou mesmo 1 a 0 para o GEC.
Com o resultado, o Guajará assumiu a liderança pela primeira vez, desde que voltou ao futebol profissional. O próximo adversário do Glorioso é o Ariquemes, no Estádio Gentil Valério, no próximo dia 29, às 17h. Já o Morumbi pega o Rolim de Moura em casa, no dia 28, às 16h.

Fonte: G1.
Foto: O MAMORÉ. 
Enviar

O Mamoré

Themelet provides the best in market today. We work hard to make the clean, modern and SEO friendly blogger templates.

Comentários: