Nova Mamoré

[Nova Mamoré][list]

Geral

[Geral][bsummary]

Últimas Notícias

[recentposts]

Outras Notícias

[randomposts]

Publicações Legais

[AP][twocolumns]
Navegação
Publicado em 25 de maio de 2016

Estudante se espelha em Falcão e sonha com profissionalização no futsal

De Rondônia, Thaylan Portugal, de 15 anos, diz que melhorou sua técnica vendo vídeos do jogador na internet: “o que ele faz na quadra é lei e procuro fazer igual”.
Que Falcão é o melhor jogador de futsal de todos os tempos, disso o jovem Thaylan Portugal não tem dúvida. Para o estaduante de 15 anos, a certeza se torna inspiração ao olhar as proezas do craque em vídeos na internet. Sonhando em se profissionalizar, o aluno atleta do 9º ano do ensino fundamental, treina diariamente futsal e futebol de campo em Guajará-Mirim.
Thaylan e seus companheiros do time juvenil de futsal da Escola Estadual Alkindar Brasil de Arouca comemoraram na manhã desta quarta-feira, 18, o título da fase municipal dos Jogos Escolares de Rondônia, Joer, em Guajará-Mirim, após derrotar a equipe da Escola Simon Bolívar por 5 a 4 nos pênaltis, na final. Com a conquista, os campeões estão credenciados para a fase regional, que inicia no próximo dia 31.
Sonhando com boas atuações e participação na fase estadual, o jogador nascido em Guajará-Mirim, comentou que ao longo da competição marcou 11 gols em sete partidas e que se motiva ao olhar os lances extraordinários dos dribles e gols de Falcão com a camisa da Seleção Brasileira de Futsal.

Thaylan, fã de Falcão, usa ídolo como espelho no esporte

- O Falcão é mito, então o que ele faz na quadra é lei e procuro fazer igual. Vejo os vídeos dele na internet e me inspiro no estilo de jogo que ele tem. Isso tem me ajudado a melhorar meu futebol e tem dado muito certo, pois meu rendimento aumentou. Só comecei a jogar com oito anos, mas meus dribles estão mais afiados do que nunca. Com certeza me inspiro para ser pelo menos um pouco parecido com o grande jogador que o Falcão representa para o Brasil - declarou.
O jovem também falou sobre a rotina de treinos na Escolinha de Futebol Meninos da Pérola, onde joga futebol de campo e atualmente disputa o Campeonato Interbairros Sub-21 do município. Com a camisa 10, o meio campista diz que assumiu a responsabilidade e espera corresponder as expectativas dentro de campo.
- Minha prioridade é estudar, mas tenho sim o sonho de me tornar profissional no futsal, quem sabe até no campo. Futebol é arte e eu sou artista, não vou desistir jamais do meu sonho. Treino todos os dias nos Meninos da Pérola e procuro me preparar para ajudar meu time. Minha família me apoia bastante e não tenho limites para evoluir - concluiu.  
Os próximos desafios de Thaylan e companhia serão na fase regional do Joer, que será realizada a partir do dia 31 deste mês em Guajará-Mirim. Os adversários serão das escolas das regiões próximas do município e somente o campeão ganha a vaga para a fase estadual.

Fonte: Globo Esporte.
Enviar

O Mamoré

Themelet provides the best in market today. We work hard to make the clean, modern and SEO friendly blogger templates.

Comentários: