Nova Mamoré

[Nova Mamoré][list]

Geral

[Geral][bsummary]

Últimas Notícias

[recentposts]

Outras Notícias

[randomposts]

Publicações Legais

[AP][twocolumns]
Navegação
Publicado em 17 de maio de 2016

EMATER realiza Dia de Campo sobre pecuária leiteira

A EMATER de Nova Mamoré realizou no sábado (14), um Dia de Campo sobre pecuária leiteira.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A EMATER de Nova Mamoré realizou no sábado (14), um Dia de Campo sobre pecuária leiteira, na propriedade do produtor rural José Luiz, na Linha 20, Km 05. O evento contou com a presença de mais de cem produtores rurais de todo o município,  palestrantes convidados  e representantes do Governo do Estado, Basa, Banco do Brasil, EMBRAPA e prefeitura local.

Os trabalhos tiveram início com uma palestra sobre Manejo de pastagem, a cargo do médico veterinário da EMBRAPA de Porto Velho,  Pedro Gomes. Os produtores também assistiram palestras sobre Melhoria da Qualidade do Leite, com o médico veterinário da EMBRAPA, Paulo Moreira e sobre Melhoramento Genético com a agrônoma Giovânia da Emater.

Sobre silagem da parte aérea da mandioca, com o agrônomo da Emater, Cícero de Souza. Sobre sistema e produção de leite, com  Técnico Agrícola, Edinaldo França, da Emater e por fim uma palestra sobre inseminação  e acasalamento de raças leiteiras, com  o médico veterinário da Emater de Guajará-Mirim, Rodrigo Faccas.

 

De acordo com o coordenador da Emater local, Edinaldo França, o evento foi muito produtivo e participação dos produtores rurais, interagindo com os palestrantes, é um sinal do interesse pela melhoria  do rebanho bovino leiteiro de Nova Mamoré. “Mais eventos como estes vão acontecer, porque os produtores rurais demonstraram muito interesse e isso eleva o rebanho bovino do município a um excelente patamar de qualidade”, pontuou.

Fonte: Portal Mamoré.

 

 

Enviar

O Mamoré

Themelet provides the best in market today. We work hard to make the clean, modern and SEO friendly blogger templates.

Comentários: