Nova Mamoré

[Nova Mamoré][list]

Geral

[Geral][bsummary]

Últimas Notícias

[recentposts]

Outras Notícias

[randomposts]

Publicações Legais

[AP][twocolumns]
Navegação
Publicado em 18 de maio de 2016

Com foco no estadual, alunos atletas disputam Joer municipal em Guajará

Estudantes das categorias infantil e juvenil participam de dez modalidades esportivas. Jogos servem de seletiva para fase regional e posteriormente estadual.
Jogos Escolares, em Guajará-Mirim.
Se classificar e estar credenciado para disputar a fase estadual dos Jogos Escolares de Rondônia, Joer, esse é o principal objetivo dos alunos atletas de Guajará-Mirim, que atualmente estão disputando a fase municipal da competição. O caminho é difícil e longo, mas aproximadamente 500 estudantes tentam alcançar o sucesso no esporte, através de dez modalidades esportivas.
Os participantes são das categorias infantil feminino e masculino, além do juvenil feminino e masculino nas modalidades de futsal, futebol de campo, handebol, voleibol, basquetebol, vôlei de praia, atletismo, ciclismo, tênis de mesa e xadrez.
Nesta semana é realizada a fase final da categoria juvenil masculino do futsal. Os confrontos estão sendo realizados na Escola Estadual Alkindar Brasil de Arouca, no Bairro 10 de Abril. Segundo o professor e coordenador do futsal, Fábio Noé, os dois primeiros colocados de cada categoria se classificam para o pré-Joer e então disputam diretamente uma vaga na fase estadual.
- Já temos os campeões do infantil e do juvenil feminino, agora só falta definir os classificados no masculino. No ano passado tivemos um representante no estadual, mas acabamos em quinto lugar com a Escola Irmã Maria Celeste. Esperamos que nossos atletas evoluam e possam representar bem nosso município - declarou o professor de educação física.
Uma das equipes classificadas para a fase seminal foi a Escola Rocha Leal, que derrotou a Escola Paulo Saldanha por 3 a 2. A professora e técnica Kenia de Andrade, do Rocha Leal, falou sobre a missão de comandar o time rumo ao objetivo final. 
- Conseguimos um placar apertado, mas o importante é que passamos e vamos disputar uma vaga na decisão. Nosso desejo é chegar na regional e ir para a estadual, por isso estamos preparando os garotos. Só falta acertar detalhes técnicos e táticos para cumprirmos com o planejado - disse Kenia.
De acordo com a coordenação dos jogos municipais, a fase regional do infantil e juvenil está prevista para o próximo dia 31, em Guajará-Mirim. Somente os campeões ganham a vaga na fase estadual do Joer.

Fonte: Globo Esporte.
Enviar

O Mamoré

Themelet provides the best in market today. We work hard to make the clean, modern and SEO friendly blogger templates.

Comentários: