Nova Mamoré

[Nova Mamoré][list]

Geral

[Geral][bsummary]

Últimas Notícias

[recentposts]

Outras Notícias

[randomposts]

Publicações Legais

[AP][twocolumns]
Navegação
Publicado em 2 de maio de 2016

Coluna Almanaque - PELO DIREITO A LIVRE OPINIÃO

Por Fábio Marques

Por Fábio Marques
Entidades ligadas à Classe de jornalismo do Estado de Rondônia se reuniram na semana passada com o presidente da Assembléia Estadual, Maurão de Carvalho, com o objetivo de denunciar as seguidas agressões, ameaças e até tentativas de homicídios que vem sofrendo os profissionais da imprensa em todo o Estado.
Na ocasião, a representação entregou ao presidente da Assembléia um manifesto cobrando ações da Segurança Pública contra a escalada da violência aos jornalistas. Atento aos reclames, Maurão de Carvalho disse que “As ameaças, agressões e atentados contra jornalistas constituem-se em ofensa contra o Estado de direito e a democracia”. Solícito, Maurão reiterou que a Assembléia de Rondônia vai se engajar junto aos jornalistas nesta batalha e que fará as devidas cobranças para que se apurem os fatos.
##########

O presidente da Câmara Municipal de Guajará-Mirim, Paulo Nébio, utilizou-se da Tribuna na sessão plenária da semana passada para fazer uma prestação de contas de sua viagem à Manaus, onde participou na semana anterior de um evento voltado para a discussão do programa Zona Franca Verde. O encontro reuniu autoridades do Amazonas, Acre, Amapá e Rondônia.
O programa do Governo Federal contempla com isenção de impostos, produtos industriais de origem regional resultante da extração, coleta, cultivo ou criação animal. Inclui-se nesta tabela a indústria florestal, pesqueira e agropecuária. Pelo decreto presidencial, as cidades agraciadas com este programa, além de Guajará-Mirim, são Brasiléia e Cruzeiro do Sul, no Acre, Tabatinga no Amazonas e Santana e Macapá, no Amapá.
O programa Zona Franca Verde, além dos incentivos fiscais às empresas que desejem investir nas cidades agraciadas, também premia com melhor qualidade de vida, geração de emprego e bem estar social, a população destas cidades. Animado com as propostas do debate na capital do Amazonas, Paulo Nébio disse em seu discurso que irá promover uma Audiência Pública para discutir com a sociedade guajaramirense as boas novas.
##########

A cada dia está ficando mais enrolada a situação da presidente Dilma. E desta situação está tirando proveito o PMDB. Bem feito. O PT colocou o PMDB no poder na vice-presidência da república, na presidência do Senado e na presidência da Câmara Federal. Sim, não se esqueçam de que Dilma Roussef, pela sua arrogância, burrice, carranca e traquejo político zero, foi quem ajudou a colocar Eduardo Cunha na gerência da Câmara. Então se estamos passando por maus momentos, o culpado chama-se Dilma Roussef. Chama-se PT. O PT e os petistas que sempre se acharam os donos da verdade. O PT e os petistas que sempre foram contrários a tudo, só eles estavam certos. O PT e os petistas pediram impeachment de inúmeros políticos, e agora estão sendo impichados. Estão fazendo um barulho dos infernos como sempre fizeram. Estão latindo acusações à torto e a direito, sem pé nem cabeça, que irão repetir a exaustão buscando imprecar miopias na cabeça de obtusos. Estamos numa democracia. Por isso é que todos os tipos de raciocínios e opiniões trafegam pelas avenidas, bares e tabernas. O problema é que a democracia do PT, infelizmente, não tem nada de democracia, uma vez que a democracia do PT é somente aquilo que empapam seus fétidos cérebros.
Enviar

O Mamoré

Themelet provides the best in market today. We work hard to make the clean, modern and SEO friendly blogger templates.

Comentários: