Nova Mamoré

[Nova Mamoré][list]

Geral

[Geral][bsummary]

Últimas Notícias

[recentposts]

Outras Notícias

[randomposts]

Publicações Legais

[AP][twocolumns]
Navegação
Publicado em 30 de maio de 2016

Autoatendimento facilita emissão de taxas na Ciretran de Guajará-Mirim

Máquina está em fase de testes, mas foi aprovada por alguns usuários. Boletos são impressos após digitar CPF e número da placa do veículo de RO.

Foi instalada na 1ª Circunscrição Regional de Trânsito (1ª Ciretran) uma máquina de autoatendimento para facilitar a emissão de taxas de multas e licenciamento anual de veículos em Guajará-Mirim (RO), a 330 quilômetros de Porto Velho. De acordo com a 1ª Ciretran, o objetivo é dar mais agilidade nos atendimentos e facilitar a vida dos usuários, diminuindo as filas. Após retirar os boletos, os pagamentos podem ser feitos na agência dos Correios ou no Banco do Brasil.
O diretor da 1ª Ciretran, Lucivaldo Freire, afirmou que a máquina está em fase de testes e deve dar mais rapidez e praticidade ai atendimento já existente.
A medida partiu da direção geral do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), que já instalou a máquina de autoatendimento nas Ciretrans e nos postos de atendimento em algumas cidades do estado.
"O serviço é digital. O contribuinte precisa apenas digitar o CPF e o número da placa do veículo. Em seguida, é preciso selecionar as taxas do Detran, multas e IPVA, sendo que a impressão é instantânea. Nossos atendentes estão realizando os serviços de emissões normalmente, recebimentos de processos e entregas de documentos, além de prestar apoio aos usuários que tiverem dificuldades em utilizar a máquina de autoatendimento", explicou o diretor.
Um dos usuários que já conheceu e utilizou o serviço de autoatendimento foi o policial militar Jorge Marconi. Segundo o PM, a ideia é eficiente e vai agradar a população.
"Muita gente ainda não conhece esse novo serviço, é uma novidade. Eu usei e aprovei. Não tive nenhuma dificuldade para retirar as taxas de duas motos. Agora é só pagar e trazer os comprovantes para retirar os documentos", declarou Marconi.
Freire comentou ainda que antes a retirada das taxas de Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) só podia ser feita na Secretaria de Estado de Finanças (Sefin).
"Tudo é muito mais rápido agora, dentro de 15 minutos as taxas pagas podem ser baixadas no sistema e a documentação já é entregue para o contribuinte. Se der certo, a ideia é que futuramente possamos instalar outras máquinas, para que as pessoas podem retirar as taxas e pagar no mesmo lugar", encerrou.

Fonte: G1.
Enviar

O Mamoré

Themelet provides the best in market today. We work hard to make the clean, modern and SEO friendly blogger templates.

Comentários: