Nova Mamoré

[Nova Mamoré][list]

Geral

[Geral][bsummary]

Últimas Notícias

[recentposts]

Outras Notícias

[randomposts]

Publicações Legais

[AP][twocolumns]
Navegação
Publicado em 26 de abril de 2016

Populares acionam órgãos competentes para salvar cavalo

Inconformados por não terem sidos atendidos por órgãos ambientais.

Inconformados por não terem sidos atendidos por órgãos ambientais, moradores da Avenida Estevão Correia, bairro Liberdade, buscaram a Polícia Militar para que registrasse a ocorrência. E o animal foi
retirado do local para receber assistência veterinária, com o apoio financeiros de populares.
A reportagem do "O Mamoré" foi acionada por moradores do bairro Liberdade, segundo Fabiane Gonçalves, nesta segunda-feira (25), por volta de 18h, ela e o proprietário de um cavalo, uma criança de 12 anos, avistaram o mesmo caído ao solo. A moradora disse que ligou para a Polícia Ambiental na tentativa de ainda salvar o animal, mas foi informada que nada poderia fazer, já que não é de competência deles. Fabiane acionou então a Polícia Militar para registrar a ocorrência e in loco averiguar o animal que ainda por volta de 19h30min agonizava. Um representante da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) também foi acionado, mas a resposta que tiveram foi que o veterinário trabalha até às 18h30min e somente no dia seguinte poderiam resolver a questão.
Segunda Glauciane Sanches da Silva, 24 anos, tia da criança, a sua irmã não possuía condições financeiras para contratar o serviço de um veterinário. A reportagem do jornal e site “O Mamoré”, a criança disse que ganhou o cavalo do seu padrasto na última quinta-feira (21), e desde então deixava o animal naquele local, pois há bastante mato, assim como outros cavalos também são vistos. "Cuidava do meu cavalo, levava água pra ele, e estava tão feliz, mas ninguém vem nos ajudar", disse emocionada criança. O menino acredita que o seu animal foi picado por uma cobra, lamentou que nenhum dos órgãos acionados puderam lhe ajudar.   
Animal criado dentro da urbe tem sido tratado pela Semma, de acordo com informações.
Fonte: O MAMORÉ.
 Fotos: Didi.



Enviar

O Mamoré

Themelet provides the best in market today. We work hard to make the clean, modern and SEO friendly blogger templates.

Comentários: