Nova Mamoré

[Nova Mamoré][list]

Geral

[Geral][bsummary]

Últimas Notícias

[recentposts]

Outras Notícias

[randomposts]

Publicações Legais

[AP][twocolumns]
Navegação
Publicado em 17 de abril de 2016

Já eliminado, Guajará recebe Genus e perde de 3 a 1 no João Saldanha

Com a vitória, Aurigrená chegou aos 18 pontos e encerrou primeiro turno como líder da chave. Final do estadual será contra o Rondoniense, também da capital
Mesmo não tendo mais possibilidade de classificação no primeiro turno do estadual, o Guajará recebeu o Genus no Estádio João Saldanha, neste sábado, 16, pensando em vencer, mas acabou perdendo de 3 a 1. Os gols do Aurigrená foram marcados por Tcharles, Rob e Dodô, já o Glorioso diminuiu com Victor Fernandes. Segundo a diretoria do GEC, a renda foi de R$ 2,1 mil, com 210 pagantes e 53 não pagantes.
Após conquistar os três pontos jogando fora de casa, o Genus somou 18 pontos e ficou em primeiro lugar na tabela de classificação. Com os resultados da última rodada, o Rondoniense ficou em segundo colocado com 17 pontos e também se classificou para a final do primeiro turno. Os dois clubes da capital decidem a primeira etapa da competição em jogos de ida e volta, nos dias 20 e 23.
 

A partida
O jogo estava previsto para às 16h, mas iniciou com 15 minutos de atraso porque a ambulância veio de Nova Mamoré (RO), cidade localizada a cerca de 40 quilômetros de Guajará-Mirim. Nos primeiros minutos o Guajará tomou a iniciativa e buscou criar algumas oportunidades usando as laterais, mas não conseguiu transformar em finalização.
Aos poucos, o Genus foi se soltando e aos cinco minutos o atacante Tcharles recebeu bom passe em profundidade e chutou forte de perna esquerda, mas a bola explodiu no travessão. Mesmo jogando de visitante, o time da capital se impôs e dominou o meio campo. Aos 18 minutos, o lateral direito Marquinhos fez um bom cruzamento e o atacante Tcharles abriu o placar, após dividir com o goleiro Ferreira.
 Em desvantagem, o Guajará tentou sair para o jogo e quase chegou ao empate com o volante Testa, que recebeu passe cruzado de Tanaka e finalizou, mas acabou parando na boa defesa do goleiro Alisson. Hernán Oliveira não gostou do que viu e fez a primeira substituição no GEC aos 33 minutos, tirando o zagueiro Nauã e improvisando o volante Caio, na zaga. O primeiro tempo encerrou com a vitória parcial do Genus, por 1 a 0.
O segundo tempo começou com bastante movimentação das duas equipes, mas poucas chances de gols. O Genus ampliou o marcador aos 15 minutos com o meia Rob, após receber cruzamento de Alex, pela direita.
Aos 24 minutos o meia Thiago Oliveira bateu escanteio e o árbitro Esmerindo Ferreira marcou pênalti para o GEC, após Dodô empurrar Tanaka na área. Na batida, Tanaka isolou a bola e perdeu a chance de diminuir o placar.  Mesmo perdendo o pênalti, o time continuou atacando e aos 37 minutos, o atacante Victor Fernandes chutou de perna esquerda e fez o gol de honra para o time da casa, após boa jogada do lateral direito Robson.



A alegria do Guajará durou pouco e aos 39 minutos, o volante Dodô recebeu passe cruzado de Pemaza e deslocou o goleiro Ferreira, fazendo o terceiro gol do Genus. Com o resultado na mão, o Genus cadenciou a partida nos minutos finais e confirmou a vitória fora de casa, com o placar final de 3 a 1.
O Guajará terminou a participação no primeiro turno na quinta posição, com seis pontos conquistados em sete partidas. Durante a campanha, foram três derrotas, três empates e apenas uma vitória. A equipe só volta à campo no dia 30 de abril, contra o Real Ariquemes, em jogo válido pela primeira rodada do segundo turno. O duelo será no Estádio João Saldanha, às 16h.
Guajará 1 x 3 Genus 
( Ferreira, Robson, Cavalo, Nauã, Jordan, Max, Marcinho, Testa, Thiago Oliveira, Panelinha e Tanaka )
( Alisson, Marquinhos, Vitão, Juninho, Xana, Jackson, Jean, Alex, Tcharles, Luciano Mourão e Wellinton )
Técnico:  Hernán Oliveira
Técnico:  Claudemir Pontin
Gols:  Victor Fernandes (Guajará)
Tcharles, Rob e Dodô (Genus)
Cartões:  Jean, Wellington, Dodô, Tcharles (Genus)
Jordan e Max (Guajará)
Local:  Estádio João Saldanha


Fonte: Globo Esporte.
Enviar

O Mamoré

Themelet provides the best in market today. We work hard to make the clean, modern and SEO friendly blogger templates.

Comentários: