Nova Mamoré

[Nova Mamoré][list]

Geral

[Geral][bsummary]

Últimas Notícias

[recentposts]

Outras Notícias

[randomposts]

Publicações Legais

[AP][twocolumns]
Navegação
Publicado em 3 de abril de 2016

Guajará vence Ariquemes por 1 a 0 e encerra jejum de 12 jogos sem vitórias

Gol da vitória foi marcado de pênalti pelo atacante Tanaka, aos 18 minutos do segundo tempo. Equipe chegou aos seis pontos e se mantém viva no primeiro turno
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Momento do pênalti do GEC.

A quinta rodada do Campeonato Rondoniense foi concluída na tarde deste domingo (3), com o jogo entre Guajará e Ariquemes, no Estádio João Saldanha. Com um gol de pênalti, o GEC venceu por 1 a 0 e respirou aliviado após o apito final. A renda foi de R$ 4,6 mil, com 469 pagantes.
Para o Guajará o resultado teve um gostinho especial, já que o time conquistou sua primeira vitória na competição e encerrou uma sequência de 12 partidas sem vitórias. Em 2015 foram oito jogos, com seis derrotas e dois empates. Neste ano, as quatro primeiras rodadas do estadual foram de uma derrota e três empates.

O duelo
A partida estava prevista para iniciar às 16h, mas atrasou 15 minutos porque a ambulância ainda não havia chegado ao estádio. Com a chegada da ambulância do Corpo de Bombeiros, o árbitro deu o apito inicial às 16h15. Jogando em casa, o Guajará foi para cima do Ariquemes nos primeiros minutos e criou várias oportunidades claras de gol, mas o goleiro Bruno estava inspirado e fez grandes defesas.
Ao Ariquemes, restava os contra ataques em velocidade para surpreender a defesa do GEC e por duas vezes o Peixe do Vale do Jamari chegou com perigo à meta do goleiro Ferreira. Sentindo dores musculares, o lateral Dodô (do Ariquemes) foi substituído por Jhonatan. O calor estava forte e aos 20 minutos o árbitro deu um minuto de parada técnica para os jogadores se reidratarem.
Na volta, os times entraram em campo com bastante movimentação, o que acabou gerando várias jogadas bruscas. O árbitro teve bastante trabalho e marcou 21 faltas, sendo 10 do GEC e 11 do Ariquemes. No total, o GEC finalizou nove vezes, contra duas do Ariquemes. Apesar das chances criadas, o primeiro tempo acabou 0 a 0.

 
No intervalo os dois treinadores fizeram alterações no esquema tático, com uma substituição para cada lado. O jogo reiniciou com bastante correria dos jogadores e logo nos primeiros minutos, ambos tiveram chances de abrir o placar. Aos 18 minutos, o lateral esquerdo Mael invadiu a área do Ariquemes e foi derrubado pelo zagueiro. O árbitro marcou pênalti e o atacante Tanaka cobrou com perfeição, deslocando o goleiro.
Aos 20 minutos, nova parada técnica para reidratação dos jogadores. O Peixe tentava o gol de empate, mas a defesa do GEC se fechou e jogava para segurar o resultado. O Ariquemes fez o gol que precisava aos 42 minutos, mas o bandeirinha assinalou impedimento e o árbitro anulou o lance.
O Ariquemes passou a atacar mais e saiu em busca do empate, pressionando o GEC em seu campo de defesa. Os cinco minutos de acréscimo foi de pressão total do Peixe, mas o sistema defensivo do Guajará acabou funcionando bem e o resultado acabou em 1 a 0.
Na sexta rodada, o Guajará joga fora de casa contra o Ji-Paraná e caso vença chega na última rodada com chances reais de brigar pelas primeiras posições. Já o Ariquemes recebe o Genus e precisa vencer para se reabilitar na tabela.

Fonte: Globo Esporte
Fotos: O MAMORÉ. 







Enviar

O Mamoré

Themelet provides the best in market today. We work hard to make the clean, modern and SEO friendly blogger templates.

Comentários: