Nova Mamoré

[Nova Mamoré][list]

Geral

[Geral][bsummary]

Últimas Notícias

[recentposts]

Outras Notícias

[randomposts]

Publicações Legais

[AP][twocolumns]
Navegação
Publicado em 23 de abril de 2016

Escola Toufia resgata história de Guajará-Mirim

O projeto “Guajará-Mirim ontem e hoje", todos os anos é desenvolvido pela escola, estando em sua 10a. versão e coordenado pelo professor de História, Charliton Edson Gomes da Silva Brito.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Alunos do 5º. ano ao 3º. ano do ensino médio, da escola Toufia Tanus Bouchabki estiveram envolvidos no desenvolvimento do Projeto que resgatou a história dos 87 anos do município de Guajará-Mirim.


O evento reuniu alunos, professores, pais e comunidade em geral na tarde desta sexta-feira (22), que preencheram o prédio da escola para prestigiar a exposição dos trabalhos elaborados pelos estudantes durante o primeiro semestre do ano. O projeto “Guajará-Mirim ontem e hoje", todos os anos é desenvolvido pela escola, estando em sua 10a. versão e coordenado pelo professor de História, Charliton Edson Gomes da Silva Brito.


O projeto, abrangeu no contexto histórico e cultural, econômico, religioso, político e de raças. Num total de 40 profissionais entre professores e servidores da escola Toufia estiveram envolvidos com o projeto. Os trabalhos foram expostos e apresentados pelos alunos, danças também marcaram o evento que encerrou por volta de 19h.


“Esse resgate da história do município é essencial para a vida estudantil dos alunos. A curiosidade dos alunos durante o desenvolvimento do projeto, são momentos únicos, mas sabemos que após a culminância do projeto os mesmos tem outra visão da cidade. Não vamos parar por aí, o projeto terá seu segundo momento, onde vamos traçar metas para daqui a 10 anos, por exemplo”, destacou Charliton.


O professor Charliton ainda frisou que foi de fundamental importância a participação dos pais ao auxiliarem seus filhos, mas lamento a ausência dos vereadores e autoridades locais. Agradecendo aos alunos da escola estadual Alkindar Brasil de Arouca que prestigiaram o trabalho dos estudantes da escola Toufia. Ainda salientou o apoio da equipe gestora da escola Toufia que foram imprescindíveis para o sucesso do projeto.



Fonte: O MAMORÉ.










































Enviar

O Mamoré

Themelet provides the best in market today. We work hard to make the clean, modern and SEO friendly blogger templates.

Comentários: