Nova Mamoré

[Nova Mamoré][list]

Geral

[Geral][bsummary]

Últimas Notícias

[recentposts]

Outras Notícias

[randomposts]

Publicações Legais

[AP][twocolumns]
Navegação
Publicado em 14 de abril de 2016

Denúncia de precariedade na Delegacia Regional de Guajará-Mirim exige da Sesdec providências

Denúncia sobre a precariedade em que se encontram as dependências da Delegacia Regional de Guajará-Mirim.
Após receber ofício através da Associação dos Praças e Familiares da Polícia e Bombeiro Militar do Estado de Rondônia (ASSFAPOM), que dava conta de denúncia sobre a precariedade em que se encontram as dependências da Delegacia Regional de Guajará-Mirim, o Deputado Estadual Jesuíno Boabaid (PMN) luta incessantemente para obter benefícios e melhorias para os trabalhadores. se prontificou em buscar melhorias para o local.
As denúncias partiram dos próprios Policiais Militares que afirmam que a sala de registro de ocorrências não oferece o mínimo de condições dignas para que sejam feitos os trabalhos de forma saudável e com conforto. As vítimas dos mais diversos crimes, que precisam permanecer no local durante o registro da ocorrência também sofrem com a precariedade.
A ASSFAPOM ressaltou que esta situação é inaceitável e desumana, pois é uma afronta ao inciso III do artigo 5º da Constituição Federal, que diz: “Ninguém será submetido à tortura nem a tratamento desumano ou degradante”.
Sendo assim, o Deputado Estadual, Jesuino, que é Presidente da Comissão de Segurança Pública, foi até o município fazer a devida fiscalização, onde detectou a problemática apresentada pela entidade, que de plano oficializou a Secretaria de Segurança, solicitando providencias legais e cabíveis, para que este problema fosse sanado o quanto antes, garantindo assim os direitos e deveres, individuais e coletivos. 

RESPOSTA DA SESDEC
Em resposta ao pedido do Deputado, o Secretário de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (SESDEC) Dr. Antônio Carlos dos Reis, enviou documentação ao parlamentar informando que foi feito contato com o Comando do 6º BPM sediado em Guajará-Mirim e que os principais problemas já foram solucionados, dentre eles, a instalação de central de ar-condicionado. O Secretário afirmou ainda que existem algumas pendências, como a pintura interna da sala, sendo que tal melhoria será providenciada pela equipe de serviços gerais da SESDEC.O Secretário disse ainda que durante a execução da pintura, a equipe designada fará levantamento da necessidade de outras providencias, e, caso estejam no âmbito de suas atribuições e seja possível solucionar de imediato, assim o farão. Do contrário, serão repassadas aos setores responsáveis para dar as devidas soluções.

Fonte: Assessoria.

Enviar

O Mamoré

Themelet provides the best in market today. We work hard to make the clean, modern and SEO friendly blogger templates.

Comentários: