Nova Mamoré

[Nova Mamoré][list]

Geral

[Geral][bsummary]

Últimas Notícias

[recentposts]

Outras Notícias

[randomposts]

Publicações Legais

[AP][twocolumns]
Navegação
Publicado em 15 de abril de 2016

Coluna Almanaque - PREVISÃO DO TEMPO: PANCADAS DE CHUVA

Fábio Marques.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por Fábio Marques

As fortes pancadas de chuva que caíram nos últimos dias causaram prejuízos sem tamanho para muitas

pessoas. A negligência do poder público e do órgão responsável por ações efetivas de controle, contribuem para aumentar o caos da situação. Famílias estão perdendo seus pertences, móveis, aparelhos domésticos e sua dignidade.
A parcela mais prejudicada é a população carente de infraestrutura que reside nos bairros onde inexistem sistemas de canalização de águas pluviais. Os cidadãos estão revoltados com esta situação de “Deus-dará”, sem solução nem satisfação por parte das autoridades.
Hoje, percebe-se que o problema das famílias afetadas é um caos social e não natural. Por este motivo, a população não aceita mais as desculpas esfarrapadas que são levadas através da chamada imprensa “Chapa-branca” num programa de radio-jornalismo de uma emissora AM no período da tarde que, quando se pronuncia a respeito da situação, atribui aos céus ou a Deus a responsabilidade pelos desastres
.
Até o presente, a única atitude política que oferece a prefeitura e Secretaria de Obras e Serviços, também é a desculpa de que os problemas causados pela ação dos dilúvios são acidentes da natureza. Ignoram a hipótese de na maioria dos casos, está se tratando de produto de descuido de quem deveria estar zelando pelo bem estar da população. Maneiras de superar este problema existem. Está faltando vontade política.
##########

No último domingo (10), o presidente da Câmara Municipal, Paulo Nébio, inaugurou as obras de reforma da Casa de leis. Com início em Novembro do ano passado, a reforma incluiu a construção de três novas salas e uma saleta no pavilhão principal do edifício, uma nova cozinha e a ampliação dos banheiros e do almoxarifado.
Além disso, portas, janelas e paredes receberam pintura nova, assim como toda a parte externa. A parte hidráulica recebeu atenção dos técnicos que trocaram canaletas e canos quebrados. As telhas que apresentavam avarias foram trocadas e todas as grades de ferro foram pintadas. Também foi trocado o piso de todo o pavilhão principal, incluído os das salas anexas. A Câmara de Guajará-Mirim não passava por uma reforma desde à época da administração do ex presidente da Casa, Célio Targino.
Ao contrário daqueles que enxergam na atribuição de direção de alguma coisa, apenas o estreito raciocínio de mandar nos outros ou a vaidade de aparecer, como parecia ser o caso da gestão anterior da Câmara, Paulo Nébio encontra-se a altura do cargo pelo seu potencial, autonomia e responsabilidade para ocupar tal posição.
Na gerência da Câmara desde Janeiro de 2015, Paulo Nébio vem se mostrando como uma pessoa com amplo “know-how” de organização e controle de serviços e operações do aparato legislativo.
##########

Na madrugada de outro dia, um comércio no bairro Industrial teve suas portas forçadas a pontapés por um policial militar (segundo registro de ocorrência policial). A senhora dona do recinto, por conta de uma desavença ocorrida entre o invasor e um de seus filhos, acabou sofrendo tortura física e psíquica por parte do agressor. Uma audiência de acordo está marcada na Justiça. Só lembrando que tortura é crime hediondo e não prescreve. Portanto nenhum acordo deve ser feito às custas da dignidade humana. A invasão ao comércio constitui-se tanto em estupro contra a propriedade como a família da vítima. A questão é de justiça. E somente justiça.

Enviar

O Mamoré

Themelet provides the best in market today. We work hard to make the clean, modern and SEO friendly blogger templates.

Comentários: