Nova Mamoré

[Nova Mamoré][list]

Geral

[Geral][bsummary]

Últimas Notícias

[recentposts]

Outras Notícias

[randomposts]

Publicações Legais

[AP][twocolumns]
Navegação
Publicado em 22 de abril de 2016

Coluna Almanaque - FICA O DITO PELO NÃO DITO

Por Fábio Marques.
Por Fábio Marques

Diz-se que em política pensa-se apenas numa única intenção, ou seja, na segunda. Muito raro o discurso é na primeira intenção. Quem o faz, está correndo o risco de passar por ingênuo, otário, ou ainda de estar fazendo o jogo de seus algozes e oponentes. O que está valendo no jogo político ainda a é validez do caráter sujo, mesquinho e antiético em todas as situações.
A chorumela editorial acima é apenas para ilustrar aquilo que hoje não é novidade para ninguém. A prefeitura de Guajará-Mirim está entregue e ao Deus-dará. Aquilo que parecia ter formas e maneiras de se ajeitar até alguns meses atrás - segundo boatos em tom de prenúncios que estão correndo pelo meio da plebe ignara e também de laudos técnicos de opinantes metidos a palpitar sobre qualquer coisa - afundou de vez com a nomeação de um cidadão que hoje acumula a gerência de duas secretarias responsáveis pela diretriz e controle de todo o aparato executivo, incluído aí receitas e despesas, mas que cuja índole, pelo teor destas conversas de bastidor, é ímproba e réproba para tal atribuição.
Mais: estas pessoas reiteram que até o exato instante não entendem o que estaria ocorrendo com o prefeito Dúlcio Mendes, tido como uma pessoa correta, honesta e ilibada, para cometer um tresvario tão destoante com o seu caráter, como se ajoelhar aos pés do oráculo de tão “imaculada” figura. Completam o mosaico dizendo que não há notícias sobre o que ocorreu por detrás das cortinas deste funesto teatro macabro que promiscui ainda mais a atuação da administração petista na Cidade Pérola.
Uma coisa é unânime entre todos aqueles que opinam, ventilam ou inventam sobre a vida púbica da cidade em seus palpites: o que está em jogo nesta parada não é moralização dos costumes, mas sim a garantia da mantenção de fulanos e sicranos na locupletação dos maus costumes na coisa pública.
É de arrombar os culhões.
##########
Um nome que deverá aparecer bem cotado nas intenções de pesquisas de voto para as eleições de 2016, é o do atuante vereador Cleb Freitas. O Sargento Cleb, como é mais conhecido, já há algum tempo vem fazendo um excelente trabalho de base junto à comunidade carente da cidade onde tem sido otimamente recebido por suas ideias e propostas. Por ser um cara probo, da chamada gente de bem, de índole ilibada, ótimo papo, sangue bom e muito antenado nos anseios e necessidades do desmerecido povo do baixo estrato social de Guajará-Mirim, o Sargento Cleb Freitas, vem buscando na altura do possível, interagir com a população no sentido de encontrar soluções para os impasses que impedem o caminhar das coisas, e que hoje atrasam a cidade. Num momento em que o número de candidatos ao cargo de vereança é cada vez mais irrisório em comparação ao número de candidatos de qualidade e valor pessoal, esta coluna enxerga com bons olhos esta candidatura por acha-la lúcida, válida e inserida no contexto.
##########
Por hoje é só. Até a semana que vem. Bom final de semana a todos. Abraços!

Enviar

O Mamoré

Themelet provides the best in market today. We work hard to make the clean, modern and SEO friendly blogger templates.

Comentários: