Nova Mamoré

[Nova Mamoré][list]

Geral

[Geral][bsummary]

Últimas Notícias

[recentposts]

Outras Notícias

[randomposts]

Publicações Legais

[AP][twocolumns]
Navegação
Publicado em 2 de abril de 2016

Coluna Almanaque - CENSURA À IMPRENSA

Coluna Almanaque - CENSURA À IMPRENSA - Por Fábio Marques
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por Fábio Marques
Ouvindo o programa matinal de notícias da Rádio Rondônia semana passada, me surpreendi quando um dos âncoras do radio-jornal noticiou uma ocorrência policial de bulling em desfavor dos mesmos, com registro impetrado pelo Secretário de Obras e Serviços da Prefeitura, senhor Everaldo do PT.
Em conversa esta semana com um dos radialistas do programa, consegui apurar que o “Por quê” do boletim fora causado pelas denúncias a respeito da inoperância e desserviço da já citada Secretaria, que são levadas ao ar todos os dias através da emissora.
Mas pera aí! Então quer dizer que o que é bom a gente divulga e o que ruim a gente esconde? Não temos mais direito de opinião? Não podemos expressar nossa indignação com o que ocorre de errado na cidade? Então temos que ficar calados? Este silêncio é que está fazendo de Guajará-Mirim uma cidade refém da acomodação diante de tantos descalabros.
As ruas estão acabadas. Não existem mais avenidas na cidade. Estão sobrando buracos e lamaçais em todas as vias públicas. Os trabalhos paliativos em execução não passam de “serviços-de-porco”. E paliativos estes que além de atrapalhar ainda mais o tráfego de veículos, ciclistas e pedestres, estão causando inúmeros acidentes e deixando pessoas feridas e até aleijadas.
Agora vem este cidadão reclamar da imprensa que apenas relata a realidade de sua grotesca atuação frente a pasta a qual responde. A imprensa está fazendo as devidas cobranças porque o papel da imprensa, além de informar e divulgar os fatos, também é fiscalizar. Tratando a imprensa que divulga os fatos como inimiga, o secretário Everaldo do PT está impondo limites à uma imprensa que insiste todos os dias em fiscalizar e dar os devidos nomes aos bois, como é o caso do programa “Falando a Verdade”.
Política, já rezava um antigo ditado, é a arte de engolir sapos. Se este cidadão não está aberto à crítica, mesmo que de maneira irônica ou até do escracho, ou ainda não possui traquejo nem psiquê para absorvê-la, que se retire da vida pública. Quem se atreve a meter-se no “metié” político tem que antever que na esfera de sua vida privada, vai ocorrer uma redução. E o povo tem o direito de se informar sobre o que está se passando.
Mas o pior de tudo é que, apesar de estar levando a administração petista na cidade a nocaute, pelo seu discurso, o secretário Everaldo do PT ainda se diz satisfeito com o nada feito.
##########

Comentário de um renomado puxa-saco do governo petista municipal, que por sinal está lotado numa dessas secretarias: “Qualquer que seja o modelo adotado para cuidar da Secretaria de Saúde, sempre vai haver gente insatisfeita capaz até de morrer só para provar que este modelo está mal organizado. A Prefeitura faz tudo que pode pra oferecer ao cidadão condições de melhorar sua saúde. Agora porque esses serviços ocasionalmente falham, o cidadão esperneia, quando não é pessoalmente no leito do hospital, é através dos demagogos representantes da Imprensa, na certa esperando que o próprio prefeito ao vivo e a cores venha lhe medir o termômetro ou lhe dar a canja das cinco na boquinha”.

Enviar

O Mamoré

Themelet provides the best in market today. We work hard to make the clean, modern and SEO friendly blogger templates.

Comentários: