Nova Mamoré

[Nova Mamoré][list]

Geral

[Geral][bsummary]

Últimas Notícias

[recentposts]

Outras Notícias

[randomposts]

Publicações Legais

[AP][twocolumns]
Navegação
Publicado em 20 de abril de 2016

Anísio Gorayeb ministrou palestra em Guajará

Anísio realizou um total de 11 palestra, atendendo ao convite do município
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


O jornalista e historiador Anísio Gorayeb esteve no período de 11 a 15 de abril no município de Guajará Mirim, ministrando palestras sobre Historia de Rondônia com ênfase a historia de criação daquele município. Anísio realizou um total de 11 palestra, atendendo ao convite do município, que contou com a parceria da Secretaria de Estado da Educação, visto que a rede municipal atende somente alunos do ensino fundamental. Essas palestras fora realizadas em comemoração ao aniversário da querida Pérola do Mamoré (como é carinhosamente chamada), que no último dia 10 de abril completou 87 anos de instalação.

A abertura oficial dessas palestras aconteceu no plenário da Câmara de Vereadores, com a presença das autoridades locais, como o Prefeito Dulcio Mendes, Secretária de Cultura, Wisnete de Paula Ojopi, demais secretários, professores e empresários locais.

Gorayeb apresentou essa palestras especificamente aos alunos do 3º ano do ensino médio das escolas: Simon Bolivar, Alkindar Brasil de Arouca, Rocha Leal, e também para os alunos do IFRO (Instituto Federal de Educação).
Nascido em Porto Velho, quando esta ainda era capital do Território Federal do Guaporé, o historiador lembra com saudades do tempo de sua infância e da juventude, na década de 60, quando ia à Guajará nos trens da saudosa Madeira Mamoré. Lembra também dos bons tempos da cidade, quando haviam os cines Guarany e Melhem, Guajará Hotel, Helênico Clube Libanês, igarapé do Palheta, e muitas outras coisas, que hoje são só boas recordações.

Fonte: Assessoria.

Enviar

O Mamoré

Themelet provides the best in market today. We work hard to make the clean, modern and SEO friendly blogger templates.

Comentários: