Nova Mamoré

[Nova Mamoré][list]

Geral

[Geral][bsummary]

Últimas Notícias

[recentposts]

Outras Notícias

[randomposts]

Publicações Legais

[AP][twocolumns]
Navegação
Publicado em 20 de abril de 2016

Aluna do 7º ano já leu mais de 180 livros

Rafaele leu 189 livros de literatura infanto juvenil e revistas em quadrinhos (gibis).

“Antes eu era um pouco desmotivada, depois que comecei a ler, fiquei muito mais interessada nos estudos e senti que meu desempenho melhorou em todas as disciplinas”, declarou à  reportagem do site Portal Mamoré, a tímida aluna Rafaele de Souza Sobrinho, 12 anos, estudante  do 7º Ano da escola estadual Casimiro de Abreu.

“O fascinante mundo da leitura”, surgiu para aluna, precisamente no 5º Ano, incentivada pela professora da disciplina de Língua Portuguesa, Tatiane Abreu, “ a Rafaele é uma aluna muito dedicada, organizada e sempre foi destaque nas atividades relacionadas à leitura”, comentou, acrescentando que “ o  despertar para a leitura influencia e melhora o desempenho do aluno em todas as disciplinas da grade curricular da escola”.

Durante este período, Rafaele leu 189 livros de literatura infanto juvenil e revistas em quadrinhos (gibis), conforme atesta sua ficha de empréstimos da sala de leitura Ruth Rocha, da escola Casimiro de Abreu. Em sua ficha de leitura, na biblioteca municipal Tancredo Neves, seu desempenho é semelhante, sendo premiada no ano passado, como um dos  leitores mais assíduos.

A aluna conhece a obra completa do Sítio do Pica Pau Amarelo, e diz que Monteiro Lobato é seu escritor favorito, “Os doze trabalhos de Hércules é um dos meus livros preferidos do Monteiro Lobato”, disse. Dentre as dezenas de livros que leu, Rafaele destaca  alguns: “ Tem um Monstro no Meu Jardim, A Bruxinha Atrapalhada e Armazém do Folclore, além é claro, das obras de Monteiro Lobato.

Indagada sobre a disciplina que mais gosta, Rafaele respondeu que gosta muito da disciplina de História, “ fico fascinada com História, porque me leva para outros lugares, quem sabe no futuro eu não me torne um historiadora”, concluiu.

 

 Fonte: Portal Mamoré.

Enviar

O Mamoré

Themelet provides the best in market today. We work hard to make the clean, modern and SEO friendly blogger templates.

Comentários: