Nova Mamoré

[Nova Mamoré][list]

Geral

[Geral][bsummary]

Últimas Notícias

[recentposts]

Outras Notícias

[randomposts]

Publicações Legais

[AP][twocolumns]
Navegação
Publicado em 5 de abril de 2016

Aberto em Guajará Seminário do TCE sobre atuação dos Conselhos de Saúde

Instrutores enfatizaram o trabalho realizado pelos membros dos Conselhos de Saúde e a importância de estarem bem capacitados, o que resulta em uma melhor fiscalização e, consequentemente, maior alcance social.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Iniciou-se nesta segunda-feira (4), no Plenário da Câmara Municipal de Guajará-Mirim, o Seminário de Orientação sobre a Atuação dos Conselhos de Saúde, ação realizada pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-RO), por meio da Escola Superior de Contas (Escon), visando repassar conhecimentos aos membros de conselhos responsáveis pela fiscalização de recursos nessa área.

O evento contou em sua abertura com a presença de autoridades locais, representando os Poderes Executivo e Legislativo, além da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), seccional Guajará-Mirim, do Conselho Estadual de Saúde e dos Conselhos Municipais de Porto Velho, Candeias do Jamari e do município-anfitrião.

Em sua fala, o prefeito de Guajará, Dúlcio Mendes, disse da importância do evento para a melhoria da saúde em seu município, parabenizando ainda os membros de conselhos e demais agentes públicos pelo interesse e disposição em participar, buscando assim o conhecimento e a qualificação para o melhor desenvolvimento de suas atribuições e atuação.

O vereador Fábio Garcia, representando a Câmara local, também destacou o evento, desejando aos participantes bom aproveitamento na capacitação. Já a representante da OAB-RO, seccional de Guajará-Mirim, Sherislane Pereira, afirmou que o município precisa de ações como a que o TCE-RO está realizando, para que a saúde, um dos serviços públicos mais relevantes para a população, se desenvolva e busque seu aprimoramento.

Também o presidente do Conselho de Saúde de Guajará, Marcos Roberto Marques, e o conselheiro de saúde de Porto Velho, João Maia, falaram da necessidade de capacitação dos membros de Conselhos de Saúde, a fim de que estes tenham uma participação ativa, ampliando a fiscalização e evitando fragilidades do sistema estatal de saúde.

ALCANCE SOCIAL

Já os instrutores do seminário feito pelo TCE/Escon, o conselheiro-substituto Davi Dantas e o secretário regional de controle externo de Porto Velho, Moisés Rodrigues, enfatizaram o trabalho realizado pelos membros dos Conselhos de Saúde e a importância de estarem bem capacitados, o que resulta em uma melhor fiscalização e, consequentemente, maior alcance social.

Incentivaram ainda os participantes a exporem seus questionamentos e dúvidas a respeito do tema ao longo da capacitação, que se estenderá até quarta-feira (6), pela manhã e à tarde, no Plenário da Câmara de Guajará.

Autor: Assessoria

Enviar

O Mamoré

Themelet provides the best in market today. We work hard to make the clean, modern and SEO friendly blogger templates.

Comentários: