Nova Mamoré

[Nova Mamoré][list]

Geral

[Geral][bsummary]

Últimas Notícias

[recentposts]

Outras Notícias

[randomposts]

Publicações Legais

[AP][twocolumns]
Navegação
Publicado em 17 de março de 2016

Subgrupamento de Bombeiros recebe mais duas novas viaturas

Duas novas viaturas foram entregues a instituição.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



Durante solenidade realizada nas dependências do quartel do Corpo de Bombeiros, em Guajará-Mirim, na manhã desta quinta-feira (17), duas novas viaturas foram entregues a instituição, com intuito de auxiliar dos trabalhos desenvolvidos pelos bombeiros militares.

O Coronel BM Demargli da Costa Farias representando o Comando Geral do Corpo de Bombeiros realizou a entrega das novas viaturas. Presente a solenidade a tropa lotada no Subgrupamento de Bombeiros Independente de Guajará-Mirim e autoridades locais.

De acordo com o coronel – BM Demargli Farias a entrega da viatura para a vistoria técnica da corporação irá otimizar a prestação do serviço na sua área de jurisdição que compreende os municípios de Guajará-Mirim e Nova Mamoré. O coronel foi o primeiro comandante do Corpo de Bombeiros no município, durante seu pronunciamento lembrou da época em que empurrou um veículo que era usado no quartel. “Fui fundados de quartel. Passamos por dificuldades, empurrei viatura no prego aqui, mas o futuro é muito próspero para cá. Novas ambulâncias serão adquiridas e com certeza o município será novamente atendido, assim como no próximo dia 18 o estado empossa 84 novos bombeiros e Guajará mais uma será contemplado”, destacou o coronel BM Farias.


O sargento BM Josimar Ribeiro Bragado responde temporariamente pelo Subgrupamento de Bombeiros, também reelembrou de dias difíceis quando dois bombeiros usavam uma viatura, sendo um para empurrar e o outro para dar no “tranco”. Bragado exerce função na instituição desde que foi desmembrada da Polícia Militar na década de 90.
A secretária regional Genilda Flores destacou a parceria existente do Governo do Estado no município de Guajará-Mirim e o Corpo de Bombeiros o que possibilita um fator positivo para as ações desempenhadas da instituição em prol da comunidade. “O Governo acredita no trabalho e na seriedade dos bombeiros. A Secretaria e o Governo não medirão esforços para que oferecer condições ao Corpo de Bombeiros”, destacou a secretária.
O representante do deputado estadual Neidson esteve presente e destacou a emenda de 100 mil reais para atender o Projeto Bombeiro Mirim, desenvolvido pelo Subgrupamento de Guajará-Mirim que atende crianças e adolescentes. Além da aquisição de equipamentos para o Corpo de Bombeiros, bem como salientou o reconhecimento do parlamentar para com os bombeiros militares.
Um veículo Hillux ano 2015, será usada nas ações operacionais de busca e resgate, avaliado aproximadamente em R$ 132 mil, o veículo modelo Pálio 2015/2016, será utilizado para vistoria técnica e serviços administrativos, avaliado em torno de R$ 79 mil e apto para locais de difícil trafegabilidade.
Após a solenidade de entrega, o comandante em exercício, Sargento Bragado ofertou um banquete aos convidados.
Fonte: O MAMORÉ.







Enviar

O Mamoré

Themelet provides the best in market today. We work hard to make the clean, modern and SEO friendly blogger templates.

Comentários: