Nova Mamoré

[Nova Mamoré][list]

Geral

[Geral][bsummary]

Últimas Notícias

[recentposts]

Outras Notícias

[randomposts]

Publicações Legais

[AP][twocolumns]
Navegação
Publicado em 22 de março de 2016

Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica: Aluno da área rural ocupada 3ª colocação a nível nacional

Em reconhecimento ao destaque do aluno morador na área rural, Dilácio de Oliveira Avilhoneda.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Professora Maria das Graças e o aluno Dilácio.

Em reconhecimento ao destaque do aluno morador na área rural do município de Guajará-Mirim, Dilácio de Oliveira Avilhoneda, uma solenidade foi realizada na manhã desta terça-feira (22), no Plenário da Câmara de Vereadores. 


Às 9hs autoridades estaduais e municipais, além da comunidade e moradores da Resex do Rio Ouro Preto, prestigiaram a justa homenagem ao aluno Dilácio. 

Parceiros da Escola Ecológica foram homenageados durante solenidade.

A Professora Maria das Graças Quinume Ramos, multiserial, da Escola Ecológica de Ensino Fundamental Chico Mendes, localizada na Resex do Rio Ouro Preto, localidade Sapezal, juntamente com o apoio da equipe da Secretaria Municipal de Educação, ofertaram a oportunidade aos alunos de participarem da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA), no ano de 2015, quando fizeram uma prova que foi encaminhada e avaliada pela OBA), tendo como resultado da participação de alunos de todo do país o 3º lugar para o aluno Dilácio de Oliveira Avilhoneda. Após terem acesso ao resultado a homenagem não fora realizada no início do período do ano letivo, devido à distância, mas aproveitando a parceria com a Secretaria Executiva Regional, em Guajará-Mirim, o evento foi realizado durante solenidade de entrega de kits de futebol.

Secretária da Semed, Rosely Furtado, entregando o Certificado de Participação do aluno nas Olimpíadas.

A secretária Municipal de Educação, Rosely Furtado, enalteceu a dedicação da professora Maria das Graças, que além de professores é cozinheira, zeladora, psicólogo e amigos dos alunos. Destacou a equipe de coordenação de ensino da área rural e aos profissionais que estão locados na Semed.
Bastante emocionado com as palavras de incentivo e elogio da professora, Maria das Graças, Dilácio recebeu medalhas das autoridades presentes, além de presentes.  Os pais de Dilácio, Cristiane e Francisco Avilhoneda disseram estar orgulhosos com o filho.

Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica
É organizada anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB). A OBA é evento abertos à participação de escolas públicas ou privadas, urbanas ou rurais, sem exigência de número mínimo ou máximo de alunos, o qual deve preferencialmente participar voluntariamente. Podem participar da OBA alunos do primeiro ano do ensino fundamental até alunos do último ano do ensino médio. Ao final da OBA todos os alunos recebem um certificado de participação impresso com o seu nome e se ganhou alguma medalha o tipo dela também consta do certificado. E se ganhou medalha, claro, recebe a mesma, a qual em geral é cunhada em metal ou acrílico. Todos os professores envolvidos no processo e também os diretores escolares recebem os seus certificados. Aliás, até a escola recebe um certificado com o nome dela.
Fonte: O MAMORÉ.















Enviar

O Mamoré

Themelet provides the best in market today. We work hard to make the clean, modern and SEO friendly blogger templates.

Comentários: