Nova Mamoré

[Nova Mamoré][list]

Geral

[Geral][bsummary]

Últimas Notícias

[recentposts]

Outras Notícias

[randomposts]

Publicações Legais

[AP][twocolumns]
Navegação
Publicado em 2 de março de 2016

Milagre da ponte do Araras

A ponte é remanescente da extinta Estrada de Ferro Madeira-Mamoré e junto com aquela sobre o rio Ribeirão é usada, ainda hoje.
Na sexta-feira, 26, mais um acidente no pontilhão ferro-rodoviário sobre o rio Araras, na BR-425, no município de Nova Mamoré. A ponte é remanescente da extinta Estrada de Ferro Madeira-Mamoré e junto com aquela sobre o rio Ribeirão é usada, ainda hoje, para a travessia de veículos, já que o DNIT (antes era o DNER) não as substituiu por outras de concreto. Essas pontes não vão aguentar muito tempo e a população de Nova Mamoré e Guajará-Mirim vai ficar isolada.
Complexo Araras-Ribeirão (Fotos Marcela Ximenes)
Mas agora os problemas dos nova-mamorenses e guajaramirenses se acabaram. O presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção Civil de Rondônia, Raimundo Toco, ouviu do diretor-geral do DNIT, Valter Casemiro, a garantia de que as pontes de concreto sobre o Ribeirão e o Araras serão concluídas. Toco também ouviu que será feita a licitação da ponte binacional Guajará-Mirim – Guayarámerin (Brasil – Bolívia) e construídas quinze (15 !!!) pontes na BR-429, conclusão dos viadutos de Porto Velho, além da travessia urbana de São Miguel do Guaporé e o Porto de Guajará-Mirim.

Fonte Por José Carlos Sá.
Enviar

O Mamoré

Themelet provides the best in market today. We work hard to make the clean, modern and SEO friendly blogger templates.

Comentários: