Nova Mamoré

[Nova Mamoré][list]

Geral

[Geral][bsummary]

Últimas Notícias

[recentposts]

Outras Notícias

[randomposts]

Publicações Legais

[AP][twocolumns]
Navegação
Publicado em 12 de março de 2016

Grevistas aderem campanha de redução dos salários de prefeito e vereadores

Servidores e sindicalistas deram o ponta pé inicial a campanha de redução de salários.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



Durante mobilização na manhã desta sexta-feira (11), servidores da Educação e Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sintero), deram o ponta pé inicial a campanha de redução de salários no Poder Executivo e Legislativo.


Ao entregarem a solicitação da mudança de data, do dia 15, terça-feira, para segunda-feira, dia 14, da audiência de conciliação com o Poder Executivo, servidores e sindicalistas percorreram gabinetes de vereadores em busca de apoio. Seguindo com o pedido até a Prefeitura para ratificar a mudança da data de conciliação já que a greve dura 24 dias, onde os professores reivindicam a regularização do calendário de pagamento até o 5º dia útil, pagamento do sexto de férias dos professores e repasse do 5% para educação.
De acordo com sindicalistas, a possibilidade da redução de salários dos servidores levou os grevistas a aderirem à campanha redução da remuneração de salários do prefeito, vice prefeita e dos nove vereadores. Atualmente no município o salário de um prefeito é 12 mil reais, de vice o salário chega a 8 mil reais e de vereador o salário chega a 5 mil reais, exceto o valor contabilizado de diárias. Os participantes da mobilização destacavam que com a redução dos salários, o valor ficará nos cofres do município auxiliando no pagamento mensal dos servidores.
Fonte: O MAMORÉ.

Enviar

O Mamoré

Themelet provides the best in market today. We work hard to make the clean, modern and SEO friendly blogger templates.

Comentários: