Nova Mamoré

[Nova Mamoré][list]

Geral

[Geral][bsummary]

Últimas Notícias

[recentposts]

Outras Notícias

[randomposts]

Publicações Legais

[AP][twocolumns]
Navegação
Publicado em 18 de março de 2016

Governo entrega computadores e equipamentos para professores e alunos do Distrito do Iata

A solenidade de entrega de computadores e equipamentos ocorreu durante a manhã desta sexta-feira.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE





A solenidade de entrega de computadores e equipamentos para discentes e docentes lotados na escola estadual Presidente Eurico Gaspar Dutra, no Distrito do Iata, ocorreu durante a manhã desta sexta-feira (18), com a presença da secretária de Estado da Educação, Fátima Gavioli, a coordenadora de Ensino em Guajará-Mirim, Professora Léa Andrade Moura, representando o governador Confúcio Moura o chefe de gabinete Waldemar Cavalcanti, o deputado estadual Neidson Soares, secretária regional Genilda Flores, além das autoridades do município de Guajará-Mirim, professores, alunos e comunidade local.


A entrega dos computadores portáteis é proveniente do PROUCA – Programa um computador por aluno e da UCA – Projeto um computador por aluno, foram adquiridos pelo Governo do Estado, beneficiando os alunos do ensino fundamental e médio da escola Eurico Gaspar Dutra e do Distrito de Extrema (Porto Velho). Um tutor acompanhará as aulas juntamente com os alunos. Também durante a solenidade foram entregues três geradores de energia que atenderá escolas da área indígena e uma caminhonete para a Coordenação de Ensino, além de equipamentos.


A secretária de Estado da Educação de Rondônia, professora Fátima Gaviolli, revelou que o Governo tem investido na educação de qualidade, também buscou meios para atender a carência de profissionais principalmente para atender alunos em localidades mais distantes, justificando o investimento no setor educacional. Destacou ainda que o ensino a distância visa suprir a ausência de professores disponíveis para atender regiões mais distantes, já que a Secretaria de Educação atingiu o quantitativo em investimentos na contratação de profissionais.


A secretária de educação ainda disse que a elevação do índice de aprendizagem garantirá a permanência do aluno no ambiente escolar, diminuindo consequentemente evasão e reprovação.


Segundo a Coordenadora Regional de Educação (CRE) de Guajará-Mirim, Léia Andrade, a mediação tecnológica será oferecida neste momento para alunos do lotados na Escola Eurico Gaspar Dutra. Afirmando que essa necessidade foi motivada pela escassez de profissionais e no momento o Governo não poderá ter gastos com contratação de profissionais.  “Isso tudo se deve à visão inovadora e à atenção dada pelo governador Confúcio Moura à educação. Nosso comprometimento é ofertar uma educação com qualidade e atender a todos os alunos da rede estadual, não importa em que localidade esteja”, destacou.
Fonte: O MAMORÉ.







































Enviar

O Mamoré

Themelet provides the best in market today. We work hard to make the clean, modern and SEO friendly blogger templates.

Comentários: