Nova Mamoré

[Nova Mamoré][list]

Geral

[Geral][bsummary]

Últimas Notícias

[recentposts]

Outras Notícias

[randomposts]

Publicações Legais

[AP][twocolumns]
Navegação
Publicado em 30 de março de 2016

Governo entrega 120 laptops para alunos de Nova Mamoré

As entregas de laptops se estenderão nos próximos dias no município de Guajará-Mirim
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



O Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Educação, por meio da Coordenação Regional de Ensino entregou 68 computadores para alunos da escola estadual Casimiro de Abreu, e a extensão de ensino da 3ª Linha do Ribeiro, zona rural de Nova Mamoré. Os laptops educacionais fazem parte do programa ensino médio com mediação tecnológica, desenvolvido pelo Governo de Rondônia em parceria com a Secretaria Estadual de Educação no intuito de ofertar aulas e levar conhecimentos aos alunos das áreas mais distantes.

A distribuição ocorreu durante ato solene realizada na manhã desta terça-feira (29), no pátio da escola Casimiro de Abreu. Contando com a presença de pais, alunos, professores e autoridades.
Foram contemplados 35 alunos da escola Casimiro e 31 alunos da extensão, além dos 02 professores das duas classes. A escola Casimiro de Abreu também foi contemplada com laboratório completo de matemática através dos equipamentos será possível promover um ensino diferenciado da disciplina.
“A matemática faz parte do dia-a-dia da vida dos alunos, através dos equipamentos será possível promover um ensino diferenciado da disciplina. Para isso, Secretaria de Estado a Educação (Seduc) está disponibilizando laboratórios de Matemática para as escolas da rede” destacou a Coordenadora de Ensino, Professora Léa Andrade.

Os laboratórios são compostos por armários kits com jogos e figuras geométricas, materiais que juntos proporcionarão aulas mais atrativas nas escolas. Além de 01 mesa de ping pong e 03 mesas de pimbolins.
“As entregas de laptops se estenderão nos próximos dias no município de Guajará-Mirim, e a ação deve-se ao Governo do Estado e Seduc estarem investindo em uma educação de qualidade”, garantiu a coordenadora da CRE, Professora Léa Andrade.
Fonte: O MAMORÉ.






Enviar

O Mamoré

Themelet provides the best in market today. We work hard to make the clean, modern and SEO friendly blogger templates.

Comentários: