Nova Mamoré

[Nova Mamoré][list]

Geral

[Geral][bsummary]

Últimas Notícias

[recentposts]

Outras Notícias

[randomposts]

Publicações Legais

[AP][twocolumns]
Navegação
Publicado em 17 de março de 2016

Fisiculturista há um ano, atleta de RO treina para Campeonato Brasileiro

Tadeu Junior já competiu pelo jiu-jítsu e muay thai. Agora, se prepara para encarar o primeiro campeonato nacional pelo fisiculturismo, onde disputa pela classe II
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Tadeu Júnior, fisiculturista de RO
Desde pequeno o rondoniense Tadeu Junior demonstrava interesse por esportes. Por algum tempo chegou a praticar jiu-jítsu e muay thai, mas há um ano descobriu o fisiculturismo e se encantou pelo esporte. Com dedicação, conseguiu o posto de campeão estadual classe II, e agora se prepara para encarar o Campeonato Brasileiro, onde vai disputar com os melhores do país, em julho, no Mato Grosso do Sul, MS. 
Filiado a Nabba Rondônia, federação de fisiculturismo local, o atleta começou se dedicar para competir profissionalmente há cerca de um ano e tem treinado duas vezes ao dia para voltar com medalhas para casa. 
- Tem 12 meses que comecei a treinar para competir e me apaixonei pelo esporte. Espero ter bons resultados no Campeonato Brasileiro, será o meu primeiro campeonato nacional. Tem atleta que já competiu cinco vezes e não ganhou. Estou me dedicando para chegar bem lá - explica o atleta.
Estudante de educação física e com 97 kg, o atleta de 23 anos conta que começa o dia na academia para treinos aeróbicos e de hipertrofia. Para auxiliar o desenvolvimento muscular, recebe acompanhamento de um nutricionista e de um personal trainer.
- Tenho feito dois treinos por dia. De manhã um aeróbico, para trabalhar abdômen e outros músculos, e de tarde uma hipertrofia que é o meu treino normal para fortalecer - comenta Tadeu.

Tadeu Júnior, fisiculturista de RO (Foto: Matheus Henrique)
Tadeu Júnior, fisiculturista de RO
Tadeu também revela outras paixões, como o jiu-jítsu e o muay thay, esportes que já lhe renderam pódios anos atrás.
- Eu sempre gostei de esporte, já lutei jiu-jitsu, muay thay e fazia musculação, mas só por estética, até conhecer o esporte e me apaixonar - declara Tadeu.
Em abril vai participar do Campeonato Estadual de Fisiculturismo organizado pela Nabba, e no final de julho embarca para São Paulo, SP, para a competição nacional.

Fonte: Globo Esporte.

Enviar

O Mamoré

Themelet provides the best in market today. We work hard to make the clean, modern and SEO friendly blogger templates.

Comentários: