Nova Mamoré

[Nova Mamoré][list]

Geral

[Geral][bsummary]

Últimas Notícias

[recentposts]

Outras Notícias

[randomposts]

Publicações Legais

[AP][twocolumns]
Navegação
Publicado em 13 de março de 2016

Estudantes fazem campanha contra o Aedes aegypti em Guajará-Mirim

Projeto 'Dengue: Conhecer e prevenir' iniciou há duas semanas na escola. Alunos foram às ruas com faixas e panfletos explicativos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Alunos contra a dengue em Guajará-Mirim, RO (Foto: Júnior Freitas/G1)Alunos fazem campanha contra o mosquito Aedes nas ruas de Guajará-Mirim, RO 
Cerca de 120 tudantes a Escola Estadual Alkindar Brasil de Arouca realizaram uma campanha contra o mosquito Aedes aegypti na última sexta-feira (11), nas ruas de Guajará-Mirim (RO), a 330 quilômetros de Porto Velho. A ação durou aproximadamente uma hora e meia, no cruzamento das Avenidas Duque de Caxias e Princesa Isabel, no Bairro 10 de Abril.
Os alunos estavam com faixas e distribuíram panfletos, além de jornais produzidos por eles próprios, com orientações de prevenção ao transmissor da dengue, chikungunya e vírus da zika. Participaram da ação alunos do 1º, 2º e 3º anos do ensino médio, além do 9º ano do fundamental.
Ao G1, a professora e supervisora Dilma Freitas, explicou que o projeto iniciou internamente há duas semanas e foi denominado 'Dengue: Conhecer e prevenir'. A ideia partiu do corpo docente da escola em parceria com o Grêmio Estudantil.  "A ação é importante porque estamos mostrando que nossos alunos estão preocupados com a saude de toda população da cidade. A escola é formadora de pensamentos e não estamos alheios a essa situação de calamidade", disse a educadora.
Alunos contra a dengue em Guajará-Mirim, RO (Foto: Júnior Freitas/G1)Estudantes entregaram panfletos e jornais aos que
passavam pelo local
A aluna do 3º ano, Daiara Dorado, de 17 anos, falou sobre a força da juventude e a motivação em participar do movimento contra o Aedes. "Eu acho que a responsabilidade é nossa. Os jovens devem se unir e ajudar a comunidade, temos força, e unidos podemos vencer. Por isso, resolvemos fazer esse manifesto para conscientizar nossa população no combate ao mosquito", comentou.
Uma das pessoas abordadas pelos estudantes foi o motorista Cláudio Pinheiro, de 53 anos. O condutor acredita que os resultados do movimento dos alunos são importantes e terão repercussão no município.
"Admiro essa garotada que está empenhada em uma luta que é do Brasil todo. Com certeza estamos carentes desse tipo de manifesto, e com certeza vai repercutir de forma bastante positiva. É interessante ver que um pequeno mosquito é capaz de causar terror num país inteiro, mas juntos vamos vencer essa guerra", concluiu.
A comitiva caminhou na Avenida Duque de Caxias e voltou para a escola pela Avenida 1º de Maio, entregando os panfletos explicativos para as pessoas que encontravam pelo caminho. Segundo os alunos, a ação deve continuar nos próximos em outros bairros de Guajará-Mirim.

Fonte: G1
.

Enviar

O Mamoré

Themelet provides the best in market today. We work hard to make the clean, modern and SEO friendly blogger templates.

Comentários: