Nova Mamoré

[Nova Mamoré][list]

Geral

[Geral][bsummary]

Últimas Notícias

[recentposts]

Outras Notícias

[randomposts]

Publicações Legais

[AP][twocolumns]
Navegação
Publicado em 23 de março de 2016

Dr. Neidson visita Unidades de Saúde de candeias e do Distrito de Triunfo

O deputado Dr. Neidson (PMN), visitou durante todo o dia de ontem (22), as Unidades básicas de Saúde do município de Candeias do Jamari e do distrito de Triunfo
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


O deputado Dr. Neidson (PMN), visitou durante todo o dia de ontem (22), as Unidades básicas de Saúde do município de Candeias do Jamari e do distrito de Triunfo, distante cerca de 120 quilômetros da Capital. A situação em Candeias é mais amena, faltando somente uma gestão mais apurada e entrosamento da nova equipe da saúde, já que o novo prefeito assumiu há cerca de uma semana, somente. Já em Triunfo, sequer tem comida para os funcionários da unidade.

Em Candeias do Jamari as unidades estão funcionando e o que falta é um maior controle de gestão, porém, segundo servidores da Secretaria de Saúde, uma equipe da Sesau já está dando apoio para que tudo entre no ritmo normal o mais rápido possível.

Já em sua visita ao Distrito de Triunfo, o parlamentar constatou uma situação caótica. Não existe médico na localidade e plantonista, “só de vez em quando”. Quando da visita do deputado, que também é médico, um agricultor estava passando mal devido a um ataque de abelhas. Tremendo e sob risco de um choque anafilático, o cidadão que não quis se identificar, caso não melhorasse, teria que ser conduzido para Candeias ou mesmo para Porto Velho. Neidson realizou a consulta e prescreveu a medicação necessária para a ocasião.

Segundo os servidores da unidade, o descaso dos últimos prefeitos para com a saúde do Distrito chegou ao cúmulo de cortar o fornecimento de alimentos para os servidores. Já há quatro meses que o almoço e janta é comprado pelos próprios funcionários e o comércio local faz algumas doações.

O parlamentar disse que, apesar de a Unidade de Saúde ser de competência da Prefeitura de Candeias, fará gestões junto ao Governo do Estado para que uma ajuda imediata e concreta possa ser prestada e os serviços da Unidade Básica de Saúde possam ser melhor prestados. 
Fonte: Assessoria.

Enviar

O Mamoré

Themelet provides the best in market today. We work hard to make the clean, modern and SEO friendly blogger templates.

Comentários: