Nova Mamoré

[Nova Mamoré][list]

Geral

[Geral][bsummary]

Últimas Notícias

[recentposts]

Outras Notícias

[randomposts]

Publicações Legais

[AP][twocolumns]
Navegação
Publicado em 7 de março de 2016

Deputado Neidson destaca positiva audiência pública

O deputado estadual Dr. Neidson Soares, membro da Comissão de Saúde, na Assembleia Legislativa, foi o responsável pela solicitação de uma audiência pública para tratar da saúde do município de Guajará-Mirim.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


O deputado estadual Dr. Neidson Soares, membro da Comissão de Saúde, na Assembleia Legislativa, foi o responsável pela solicitação de uma audiência pública para tratar da saúde do município de Guajará-Mirim. Com a presença da comunidade, de autoridades locais e do deputado Jesuíno Boabaid. No encerramento, foi assinado um termo de compromisso entre o governo do Estado, a prefeitura e a Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa.
O evento ocorreu no Centro de Treinamento São José, contando com a participação da comunidade, profissionais da saúde, autoridades locais e do O secretário adjunto da Sesau, Luiz Eduardo Maiorquim. O tema foi bastante discutido, a comunidade e profissionais da saúde reivindicavam melhorias na área da saúde por meio de faixas, cartazes e durante pronunciamento. Muitos direcionavam ao deputado estadual Neidson, representante da região do Vale do Mamoré, que ajude o município.
Reivindicações foram apresentadas aos deputados e representante da Sesau para que o Governo do Estado assuma a gestão do Hospital Regional Perpétuo Socorro, mas o adjunto foi enfático em afirmar que o Governo tem ajudado o município desde que ele e o secretário, Williames Pimentel, assumiram a gestão. Dr. Neidson justificou que a audiência visa trazer soluções para o município, assim como a Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa já ajudou a resolver em Jaru, onde o hospital agora está funcionando. “Isso é o que queremos em Guajará-Mirim, por isso estamos aqui”, afirmou. Indagando o secretário adjunto das medidas a serem tomadas pela Sesau. Luiz Eduardo apontou que marcará a vinda, em regime de plantão extra, de cardiologista e ortopedista, os atendimentos ocorrerão até a inauguração do novo hospital. Garantindo também a possibilidade de um cardiologista, bem como as cirurgias serão agendadas para a vinda de um anestesista e cirurgião.
O deputado Dr. Neidson destacou o final do evento que durou 5h30min, garantindo o repasse de 500 mil reais através de emenda parlamentar, que serão destinos para a aquisição de medicamentos e insumos para atender o Hospital Regional de Guajará-Mirim. O município contribuirá com os exames pré operatórios para realização de cirurgias no município. O novo Hospital terá gestão tripartite, onde o Governo do Estado, Prefeitura e União manterão o funcionamento daquela unidade. O deputado Jesuíno Boabaid também manifestou repasse de emenda no valor de 100 mil reais.
Fonte: Assessoria.

Enviar

O Mamoré

Themelet provides the best in market today. We work hard to make the clean, modern and SEO friendly blogger templates.

Comentários: