Nova Mamoré

[Nova Mamoré][list]

Geral

[Geral][bsummary]

Últimas Notícias

[recentposts]

Outras Notícias

[randomposts]

Publicações Legais

[AP][twocolumns]
Navegação
Publicado em 19 de fevereiro de 2016

Pais e professores conclamam Prefeitura a reformar Escola Jesus Perez

A mobilização ocorrida durante a manhã desta quinta-feira (18), no Palácio Pérola do Mamoré, onde pais e professores da escola municipal Jesus Perez cobraram do Poder Executivo a reforma urgente no prédio da escola.


A mobilização ocorrida durante a manhã desta quinta-feira (18), no Palácio Pérola do Mamoré, onde pais e professores da escola municipal Jesus Perez cobraram do Poder Executivo a reforma urgente no prédio da escola.
Após um temporal ter danificado a estrutura física da escola, o início do ano letivo foi prejudicado, os 384 alunos de 04 a 11 anos, do pré ao 5º ano foram remanejados para a escola Almirante Tamandaré. As aulas iniciaram na segunda-feira (17), dividindo o prédio da escola com outros alunos daquela instituição.
A reunião foi provocada para que a Prefeitura e a Secretaria Municipal de Educação se manifestem já que até o momento os pais e professores não foram informados sobre o que necessita reformar e valores.
O grupo composto com mais de 30 pais foram recebidos no Gabinete do Prefeito, onde expuseram a situação, sendo convocados secretários para que se comprometessem com um posicionamento para iniciar a recuperação de salas e refeitório da escola.


“Se não cobrarmos desde já nunca sairá essa reforma. Nossos filhos passam por um grande risco ao cruzarem a Avenida XV de Novembro. Tem pai que está largando horas antes o trabalho com receio de o filho atravessar essa avenida. A escola fica do outro lado da cidade, as autoridades precisam entender que estão no cargo porque nós os colocamos lá. Queremos ver essa obra logo”, desabafou Severino Caetano da Silva, pai e presidente da AAPP da escola Jesus Perez.
A mobilização reuniu a presidente do Conselho Municipal de Educação, Professora Olga Mejia, presidente no município do Conselho do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação – Fundeb, Agustinho Medeiros. A diretora, Marilene Perez Rodrigues Ruiz, e supervisora, Íris Duran, da escola Jesus Peres também se fizeram presente a reunião.

Fonte: O MAMORÉ.
Enviar

O Mamoré

Themelet provides the best in market today. We work hard to make the clean, modern and SEO friendly blogger templates.

Comentários: