Nova Mamoré

[Nova Mamoré][list]

Geral

[Geral][bsummary]

Últimas Notícias

[recentposts]

Outras Notícias

[randomposts]

Publicações Legais

[AP][twocolumns]
Navegação
Publicado em 13 de fevereiro de 2016

Lançado Dia Nacional de Esclarecimento Contra o Aedes Aegypti

Foi lançado neste sábado (13) Dia Nacional de Esclarecimento Contra o Aedes Aegypti. O evento iniciou no pátio do Comando do 6º Batalhão de Infantaria de Selva, seguindo para o centro comercial e bairros do município.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Foi lançado neste sábado (13) Dia Nacional de Esclarecimento Contra o Aedes Aegypti. O evento iniciou no pátio do Comando do 6º Batalhão de Infantaria de Selva, seguindo para o centro comercial e bairros do município. O objetivo da campanha é conscientizar a população quanto à gravidade do problema e do grau de responsabilidade na questão do enfrentamento ao mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus.


Em um ponto centrado na Praça Mário Correa, barracas foram montadas onde informações e dúvidas foram esclarecidas por profissionais da área da saúde disponíveis pelo Comando do 6º BIS, bem como profissionais do Núcleo de Vigilância Epidemiológica e Ambiental (Nuvepa). A Banda Musical do 6º Bis abrilhantou o evento na Praça.


 Nos bairros Santa Luzia, Liberdade e Jardim das Esmeraldas, além do Porto Oficial e Mercado Público Municipal, grupos de militares do Exército Brasileiro juntamente com Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Endemias realizaram a distribuição de material informativo. Enquanto no quartel do Batalhão, vilas militares e áreas militar foram realizadas coletas para a retirada de lixos que possam apresentar risco para focos.


 O trabalho foi realizado também na área fluvial, levando informação para ribeirinhos. 


Em torno de 486 militares do Exército Brasileiro foram empregados na ação. Além de militares do Exército, as Forças Armadas participaram da mobilização estando presente militares da Aeronáutica e Marinha do Brasil.


 Para o comandante Tenente-coronel Halley Dantas, o grande objetivo desta ação é conscientizar as pessoas sobre o combate ao mosquito. 

A responsável pelo NIESUS acompanhada de um Agente Comunitário de Saúde vestido do mosquito aedes aegupti

A responsável pelo Núcleo Interdisciplinar de Educação e Saúde do SUS (NIESUS), Karen Araújo, afirmou que durante a segunda-feira (15) o grupo estará novamente em ação. Karen também confirmando quatro casos de dengue no município, tendo trinta notificações. Para a diretora do NIESUS, o procedimento a seguir seguido por um paciente com suspeita de dengue é de procurar um Posto de Saúde ou Hospital Regional com encaminhamento para a realização do exame Laboratório da Fronteira (Lafron), localizado no Centro de Saúde Carlos Chagas.


 Segunda fase
O Comandante Tenente-coronel Halley a segunda fase da ação ocorrerá nos dias 15 a 19 deste mês, visando o combate dos focos nos bairros do município. A última fase vai envolver os estudantes, que receberão visitas de militares para fazer palestras sobre o assunto. As palestras serão feitas com o apoio dos Agentes de Endemias e Agentes Comunitários de Saúde.
Fonte: O MAMORÉ.
Fotos: O MAMORÉ e 6º BIS.







 

Enviar

O Mamoré

Themelet provides the best in market today. We work hard to make the clean, modern and SEO friendly blogger templates.

Comentários: