Nova Mamoré

[Nova Mamoré][list]

Geral

[Geral][bsummary]

Últimas Notícias

[recentposts]

Outras Notícias

[randomposts]

Publicações Legais

[AP][twocolumns]
Navegação
Publicado em 11 de fevereiro de 2016

Diocese de Guajará-Mirim lança Campanha da Fraternidade 2016

'Casa comum, nossa responsabilidade' é o tema que foi lançado. Reflexões serão feitas sobre desafios voltados para sustentabilidade.

A Campanha da Fraternidade 2016 em Guajará-Mirim foi lançada às 17hh desta quarta-feira (10), no Centro de Treinamento São José. Segundo o bispo da Diocese, Dom Benedito Araújo, que presidiu o lançamento, a campanha deste ano será voltada para sustentabilidade com o tema: “Casa comum, nossa responsabilidade”.


Roselene Casara explanou a Campanha da Fraternidade que será um período de reflexões sobre problemas e soluções para o desafio do saneamento básico, a qualidade de vida, as políticas públicas do cuidado da fauna, da flora, das águas, do ar, dos seres vivos, o uso dos recursos naturais e a insustentabilidade do modo de agir sobre as riquezas naturais.

O bispo Dom Benedito ainda disse que a Campanha da Fraternidade é um convite à conversão e também uma época para olhar com compaixão para o mundo. "A relação entre Igreja e sociedade será algo sempre em pauta na construção da identidade e da missão dos discípulos de Jesus em cada tempo. A missão não será fácil, mas vamos nos unir”, destacou o Bispo. Destacando que a Campanha é um tri pé e tem três momento o de ver, julgar e agir.
 

“O abastecimento de água potável, o esgoto sanitário, a limpeza urbana, o manejo de resíduos sólidos, o controle de meios transmissores de doenças e a drenagem de águas pluviais são medidas necessárias para que todas as pessoas possam ter saúde e vida dignas. É o agir, devemos nos atentar hoje e fazer acontecer. Primeiro agir em casa, no bairro e na cidade”, destacou o padre Renato Mendes de Souza, pároco da Catedral Nossa Senhora do Seringueiro que acompanhou a cerimônia de lançamento.
Durante a noite a missa em celebração a quarta-feira de Cinzas ocorreu nas principais Igrejas do município, sendo na Catedral Nossa Senhora do Seringueiro a missa precedida pelo Bispo Dom Benedito.
Fonte: O MAMORÉ.
Enviar

O Mamoré

Themelet provides the best in market today. We work hard to make the clean, modern and SEO friendly blogger templates.

Comentários: