Nova Mamoré

[Nova Mamoré][list]

Geral

[Geral][bsummary]

Últimas Notícias

[recentposts]

Outras Notícias

[randomposts]

Publicações Legais

[AP][twocolumns]
Navegação
Publicado em 24 de fevereiro de 2016

Deputado Neidson defende "Julho Amarelo"

A necessidade de inserir no calendário oficial do Estado, a data “Julho Amarelo”, já que no dia 28 de julho comemora-se o Dial Mundial de Luta Contra as Hepatites.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Deputado Estadual Dr. Neidson (Pt do B), em dezembro do ano passado, destacou ao Governo do Estado de Rondônia, juntamente com a Assembleia Legislativa do Estado, a necessidade de inserir no calendário oficial do Estado, a data “Julho Amarelo”, já que no dia 28 de julho comemora-se o Dial Mundial de Luta Contra as Hepatites. Esta reivindicação já foi aprovada e a partir deste ano já estará  incluída no calendário oficial do Estado.
Esta indicação, segundo Dr. Neidson, atende o pleito da Associação dos Portadores de Hepatites do Estado de Rondônia  e visa reforçar a importância da prevenção na luta contra as Hepatites Virais.
 A hepatite, segundo o deputado Neidson, “é uma das doenças que vem desenvolvendo cada vez mais e é considerada uma das maiores preocupações de saúde pública em todo país e no mundo”.
Com um índice elevado de infectados no Brasil, em 13 anos de assistência à doença no SUS, foram notificados e confirmados 120 mil casos e realizados mais de 100 mil tratamentos. Atualmente, são 10 mil casos notificados a cada ano. Estima-se que a hepatite tipo C seja a responsável por cerca de 350 a 700 mil mortes por ano no mundo. No Brasil são registrados cerca de três mil mortes associadas à hepatite C. Segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA), o Brasil registra 8.040 novos casos de câncer de fígado ao ano. A doença é responsável de 31% a 50% dos transplantes em adultos.
Dr. Neidson destacou ainda que os alarmantes números decorrentes das doenças hepáticas justificam o Projeto de Lei na medida em que colabora na divulgação das informações, dando conhecimento aos que residem em nosso Estado, coibindo o avanço no número de infectados e possibilitando o tratamento e monitoramento dos infectados.

Fonte: Assessoria parlamentar.

Enviar

O Mamoré

Themelet provides the best in market today. We work hard to make the clean, modern and SEO friendly blogger templates.

Comentários: