Nova Mamoré

[Nova Mamoré][list]

Geral

[Geral][bsummary]

Últimas Notícias

[recentposts]

Outras Notícias

[randomposts]

Publicações Legais

[AP][twocolumns]
Navegação
Publicado em 18 de fevereiro de 2016

Deputado Dr. Neidson pede ajuda a Bancada Federal por curso de Direito em Guajará-Mirim

O Deputado Estadual Dr. Neidson (Pt do B) muito preocupado com a atual situação do curso de Direito naquela instituição, enviou oficio para a liderança da Bancada Federal de Rondônia na Câmara dos Deputados, deputada Marinha Raupp (PMDB), a fim de obter apoio para que o referido curso de direito ofertado pela UNIR não seja descontinuado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Deputado manifesta apoio.
A primeira turma do curso de Direito em Guajará-Mirim iniciou no ano de 2013, após a concessão de medida liminar proferida por um Juiz Federal que determinou que a UNIR – Universidade Federal de Rondônia cumprisse a oferta prevista para o curso através de um  convênio com o Estado de Rondônia, derivado de similar curso oferecido pela UNIR de Porto Velho, existente há duas décadas.
 À época, o Conselho Superior Acadêmico deliberou pelo cumprimento da liminar, que o curso seria oferecido, mas que a turma seria finita.
 O Deputado Estadual Dr. Neidson (Pt do B) muito preocupado com a atual situação do curso de Direito naquela instituição, enviou oficio para a liderança da Bancada Federal de Rondônia na Câmara dos Deputados, deputada  Marinha Raupp (PMDB), a fim de obter apoio para que o referido curso de direito ofertado pela Universidade Federal de Rondônia não seja descontinuado.
 O apoio da bancada federal reivindicando a continuidade do curso de Direito em Guajará-Mirim é vital para o caso, pois além de propiciar a formação de operadores do Direito, possibilita a continuidade de contribuições gratuitas no desenvolvimento socioeducativo da comunidade local. Ademais, acadêmicos de Direito realizam frequentemente ações sociais e voluntárias para popularizar e divulgar o saber jurídico, esclarecendo direitos e deveres, preparando cidadãos conscientes e plenos, em prol de uma Guajará-Mirim mais justa e perfeita.
 E é por isso que o Deputado Neidson encaminhou este ofício, para que os impasses pertinentes ao cancelamento do curso de Direito seja cessado.
Dr. Neidson disse que "certamente haverá maior desenvolvimento naquela localidade, possibilitando um futuro mais digno com mais oportunidade para todos".

Fonte: Assessoria.

Enviar

O Mamoré

Themelet provides the best in market today. We work hard to make the clean, modern and SEO friendly blogger templates.

Comentários: