Nova Mamoré

[Nova Mamoré][list]

Geral

[Geral][bsummary]

Últimas Notícias

[recentposts]

Outras Notícias

[randomposts]

Publicações Legais

[AP][twocolumns]
Navegação
Publicado em 12 de fevereiro de 2016

Centro Despertar inicia ano letivo

Nesta quinta-feira (11) marcou o início do ano letivo no Centro Despertar, localizado no bairro Próspero e que atende crianças, adolescentes e jovens.

Nesta quinta-feira (11) marcou o início do ano letivo no Centro Despertar, localizado no bairro Próspero e que atende crianças, adolescentes e jovens.


Entidade filantrópica, o Centro Despertar recebeu 250 alunos, que estarão integrando o corpo discentes da entidade. A aula inaugural ocorreu no auditório do Despertar tendo a presença do Bispo Dom Benedito, da diretora do Centro Despertar, Irmã Fátima, professores e funcionários.


Em sua participação no período da tarde, Dom Benedito agradeceu a presença dos pais que acompanhavam seus filhos e pediu que os mesmos participassem mais da vida escolar dos mesmos. Ainda conclamou que os alunos e professores façam jus ao Regimento Interno da entidade.
Os cursos ofertados são: Ocupacional, Artesanato I, II e III, onde abrangem alunos da faixa etária de 8 a 15 anos; o curso de Horticultura que ocorre apenas pela manhã é voltado para alunos de 14 a 20 anos; os cursos profissionalizantes atualmente ofertados no Centro Despertar são: Mecânica de moto e Assistente administrativo, onde alunos de 16 a 20 anos participam.
O Despertar é mantido com recursos oriundos de outros países que a Diocese de Guajará-Mirim recebe e apoio de parceiros no município e Estado de Rondônia.
No último dia 1º de fevereiro o Centro Despertar chegou ao seu “jubileu de prata”, são 25 anos colaborando com crianças, adolescentes e jovens do município. Uma vasta programação acontecerá nos próximos dias para comemorar a data.

Fonte: O MAMORÉ.





Enviar

O Mamoré

Themelet provides the best in market today. We work hard to make the clean, modern and SEO friendly blogger templates.

Comentários: