Nova Mamoré

[Nova Mamoré][list]

Geral

[Geral][bsummary]

Últimas Notícias

[recentposts]

Outras Notícias

[randomposts]

Publicações Legais

[AP][twocolumns]
Navegação
Publicado em 9 de fevereiro de 2016

Câmara realiza abertura dos trabalhos de 2016

A Câmara Municipal de Guajará-Mirim organizou na noite de quinta-feira (04) a primeira Sessão Ordinária de 2016.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


A Câmara Municipal de Guajará-Mirim organizou na noite de quinta-feira (04) a primeira Sessão Ordinária de 2016. Realizada na sala presidencial da Casa, em razão da ocupação do plenário, que por motivo de força maior fora cedido para um evento fúnebre, a reunião ocorreu de forma dinâmica e sem maiores acidentes de percurso.
Uma vez tomada a ciência das leituras de ofícios e documentos acusados e enviados e não havendo vereadores inscritos tanto ao pequeno expediente como ao expediente da segunda parte do roteiro de discursos, a mesa diretora adentrou à Ordem do Dia, onde se discutiu a petição proposta de uma sessão itinerante no Distrito do Iata, que deverá ocorrer entre fins de Fevereiro e começo de Março.
A análise das contas da Prefeitura Gestão Dúlcio Mendes relativas ao período de 2013, que foram reprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado, e que chegaram à Câmara Municipal para apreciação e avaliação dos edis esta semana, também foram assuntos para discussão no tribunal politico de Guajará-Mirim. Na ocasião, o presidente da Casa, Paulo Nébio (PMDB), conclamou a seus pares que “Quanto mais rápido o manifesto da Câmara em relação à esta situação, melhor para a sucessão dos trabalhos da Câmara”.
No entender do presidente, o assunto requer urgência de avaliação e votação pelo fato de estar sendo levado à luz em pleno ano político. “O caso requer urgência, até para evitar as distorções que acabam tomando conta das conversas em tempos de eleições, gerando sempre problemas e desgastes para ambos os poderes. Em relação a esta situação, a Câmara deverá realizar através da Comissão responsável, uma análise imparcial, honesta e transparente de toda a papelada contábil do Tribunal de Contas com o objetivo de avaliar com espírito de justiça as contas do prefeito”, garantiu Paulo Nébio.
Ao final, o presidente da Câmara enfatizou que espera reunir esforços junto aos seus pares para a criação de condições que contribuam para a satisfação da população, ao tempo em que também espera conseguir uma conexão mais íntima com os variados segmentos da sociedade no sentido de trabalhar uma coparticipação entre Câmara e população, de maneira mais atuante nos avanços e melhorias que a cidade precisa.


Fonte: Assessoria.

Enviar

O Mamoré

Themelet provides the best in market today. We work hard to make the clean, modern and SEO friendly blogger templates.

Comentários: