Nova Mamoré

[Nova Mamoré][list]

Geral

[Geral][bsummary]

Últimas Notícias

[recentposts]

Outras Notícias

[randomposts]

Publicações Legais

[AP][twocolumns]
Navegação
Publicado em 20 de fevereiro de 2016

Artigos de tese doutoral de professora da Uniron ganham destaque internacional

Professora há 11 anos, Klondy Lúcia de Oliveira Agra trabalhou em diversos temas interdisciplinares dentro da faculdade.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O comprometimento com o futuro e com a qualidade de ensino da Uniron é fortalecido com a realização profissional dos acadêmicos e do corpo docente da instituição, e mais uma história de sucesso acontece.

Professora há 11 anos, Klondy Lúcia de Oliveira Agra trabalhou em diversos temas interdisciplinares dentro da faculdade. Um deles consiste na Tese Doutoral sobre a problemática que envolve as águas amazônicas e os fenômenos sociais envolvidos. O projeto inicial tinha como espaço de pesquisa oito comunidades na fronteira entre Brasil e Bolívia.
“O meu objetivo era conhecer como se constituem os sentidos culturalmente construídos em comunidades amazônicas, as percepções dos sujeitos e suas representações sociais sobre a importância, o uso e a preservação da água para, assim também, conhecer as lógicas dessas comunidades sobre esse tema. Ao ver a necessidade de mudar o cenário de minha pesquisa, eu a trouxe para um espaço mais próximo e escolhi como recorte espacial de estudo, as seis comunidades inseridas em duas cidades do estado de Rondônia: Porto Velho e Guajará-Mirim. Todas as comunidades objeto da pesquisa apresentam paisagens culturais que, embora existam em constante fluxo de troca de saberes com o urbano, insistem e permanecem na experiência de vida com sentidos e significados construídos, especializados ou reavaliados à margem dos rios”, explica Klondy.
Os resultados desse estudo foram publicados em um jornal Norte Americano de grande importância no meio cientifico internacional, o Global Journal.

Fonte: Assessoria.

Enviar

O Mamoré

Themelet provides the best in market today. We work hard to make the clean, modern and SEO friendly blogger templates.

Comentários: