Nova Mamoré

[Nova Mamoré][list]

Geral

[Geral][bsummary]

Últimas Notícias

[recentposts]

Outras Notícias

[randomposts]

Publicações Legais

[AP][twocolumns]
Navegação
Publicado em 28 de fevereiro de 2016

Alunos do Campus Guajará-Mirim participaram de trote solidário

Os alunos do Campus Guajará-Mirim, do IFRO prepararam para os novos estudantes que ingressaram no ano letivo 2016.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Os alunos do Campus Guajará-Mirim, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) prepararam para os novos estudantes que ingressaram no ano letivo 2016, um trote solidário. Os veteranos do curso Técnico em Manutenção e Suporte em Informática organizaram a recepção dos calouros que contribuíram com 1 quilo de alimento não perecível. Ao todo foram arrecadados 60 quilos de alimentos entregues a Associação Pestalozzi.
A associação que foi contemplada com a doação desenvolve trabalhos nas áreas de saúde e educação para alunos especiais. A iniciativa foi idealizada pelos alunos e pela direção de ensino do campus. O objetivo do trote foi unir as 3 primeiras turmas presenciais “quando entregamos os alimentos, percebemos que fizemos nossa parte, com este simples gesto. O resultado foi gratificante [...] o mais importante é que esta maneira na qual fizemos o trote vai continuar, ano que vem virão mais estudantes, e o projeto crescerá cada vez mais”, afirmou Tiago Ramos Rodrigues, aluno do IFRO e organizador do trote.
A campanha teve boa adesão por parte dos alunos que esperam poder participar de mais eventos beneficentes “nós temos que ajudar, porque quem sabe no futuro, podemos ser quem irá receber [...] sabemos que fizemos um gesto de solidariedade aos necessitados”, ressaltou Ronne Júnior Aragão Dantas, aluno do IFRO que participou do trote.
Além disso, o trote contribui para uma interação maior entre os estudantes “o trote nos ajudou a quebrar a timidez e expor nossas opiniões sobre a escola, professores e alunos”, concluiu Ana Vitória dos Santos Félix, aluna do IFRO que também participou do trote.

Fonte: Ifro.

Enviar

O Mamoré

Themelet provides the best in market today. We work hard to make the clean, modern and SEO friendly blogger templates.

Comentários: