Nova Mamoré

[Nova Mamoré][list]

Geral

[Geral][bsummary]

Últimas Notícias

[recentposts]

Outras Notícias

[randomposts]

Publicações Legais

[AP][twocolumns]
Navegação
Publicado em 20 de fevereiro de 2016

Acadêmico lança dois livros em Guajará-Mirim

Será neste sábado, 20, na Câmara Municipal de Guajará-Mirim o lançamento dos livros "Três xerifes da Fronteira" e "Crônicas Guajaramirenses - Prosa que desemboca em Humor".
Será neste sábado, 20, na Câmara Municipal de Guajará-Mirim o lançamento dos livros "Três xerifes da Fronteira" e "Crônicas Guajaramirenses - Prosa que desemboca em Humor", a partir das 19h30, ambos de autoria do acadêmico e memorialista Paulo Cordeiro Saldanha.

O autor vai também fazer o lançamento dos dois livros no dia 3 de março, em Porto Velho no Casa de Cultura Ivan Marrocos.

Paulo Saldanha é membro da Academia de Letras de Rondônia, ACLER, onde ocupa a cadeira de número 35, que tem como patrono o médico, etnólogo e fundador da própria entidade Ary Tupinambá Pena Pinheiro. Saldanha também é membro fundador da Academia Guajaramirense de Letras, atuando na área hoteleira e sendo colunista do site gentedeopiniao.com.br e do jornal Alto Madeira.

"Crônicas Guajaramirenses" é prefaciado pela professora e acadêmica da ACLER Sandra Castiel que resume: “Cronista da vida na mata, da vida no entorno dos caudalosos rios regionais, Paulo Saldanha apresenta crônicas com múltiplos aspectos: sejam históricas, dissertativas ou humorísticas, todas, contudo, são perpassadas por uma natureza poética, natureza esta que brota do sentimento, da subjetividade do autor”.

Em "Três Xerifes da Fronteira" o autor cita o trabalho de cidadãos que, mesmo na distante região limítrofe com a Bolívia, deram exemplos de ação contínua em defesa da ordem e da cidadania. No livro Saldanha dá uma visão real na narrativa de quem vive e conhece aquele local".

Além dos dois que serão apresentados neste sábado à comunidade literária de Guajará-Mirim, Paulo Saldanha também é autor de outros livros: O Alferes e o Coronel, O Oráculo da Candelária, Esperança – 50 Anos Depois, Crônicas Guajaramirenses – Prosa que Desemboca em Saudade e A Regenerada Comborça.

Fonte: Lúcio Albuquerque
Enviar

O Mamoré

Themelet provides the best in market today. We work hard to make the clean, modern and SEO friendly blogger templates.

Comentários: