Nova Mamoré

[Nova Mamoré][list]

Geral

[Geral][bsummary]

Últimas Notícias

[recentposts]

Outras Notícias

[randomposts]

Publicações Legais

[AP][twocolumns]
Navegação
Publicado em 15 de janeiro de 2016

Turismo de Guajará-Mirim e Porto Velho serão os próximos objetivos do Conetur

As próximas duas cidades a fazerem parte do projeto de fomentação turística em Rondônia pelo Conselho Empresarial de Turismo (Conetur) da Federação do Comércio em 2016 são Guajará-Mirim e Porto Velho, os dois municípios mais antigos do Estado.

1512016-110017-tur.jpg
As próximas duas cidades a fazerem parte do projeto de fomentação turística em Rondônia pelo Conselho Empresarial de Turismo (Conetur) da Federação do Comércio em 2016 são Guajará-Mirim e Porto Velho, os dois municípios mais antigos do Estado. São também municípios que já possuem uma cultura mais sedimentada e também inexplorada que são conhecidos mundialmente, inclusive em obras literárias, por seus acervos históricos, como a Estrada de Ferro Madeira-Mamoré, que recentemente completou um século de existência.

Segundo a Coordenadoria do Conetur, o planejamento estratégico para 2016 já está pronto e vai trabalhar em várias frentes como a criação de secretarias de turismo nessas cidades, identificação, tombamento e gestão de patrimônio histórico, catalogação de eventos culturais existentes, realização de diagnóstico do turismo, elaboração de um calendário turístico, além de capacitação de mão de obra qualificada para atuar no setor, infraestrutura aeroportuária, dentre outras questões diretamente ligadas ao setor turístico.
O Conetur foi criado em 27 de agosto de 2015 e elegeu como seu primeiro projeto piloto a cidade de Ouro Preto D´Oeste. Através de ações do Governo do Estado e da Prefeitura da cidade, com o apoio da Fecomércio-RO e outros parceiros, a cidade é hoje modelo do turismo em Rondônia, e reconhecida através de Lei, como a primeira estância turística do Estado. O Conetur vem com a proposta de valorizar as belezas naturais do Estado, privilegiando sua gente e sua vocação turística para um setor ainda subestimado.
O presidente da Fecomércio-RO, Raniery Coelho, ressaltou mais uma vez que os objetivos do Projeto só podem ser alcançados com a união dos órgãos envolvidos. “Temos uma meta e ela só chegará ao seu cumprimento com a ajuda de todos. Felizmente, nossos parceiros já perceberam que o projeto possui uma viabilidade econômica altamente positiva e que trabalhar vale a pena investir no setor”, comentou.
Instituições que fazem parte do Conetur são FECOMERCIO/RO; SINDHOTEL; SEBRAE; IPHAN; SEMDESTUR; AROM; SIRECOM; SETUR; SINDILOJAS; SRTE/RO; SESC; SENAC; SIDIBER; SINGARO; SINDIELETRICO; SINFARMACIA; SECOVI; SINVSUL; ABRASEL; CONVENTIONS & VISITORS BUREAU; SEPD/RO; SINALIMENTOS; SINDIPEÇAS; ABAV/RO; SESCOOP; Associação Brasileira da Indústria Hoteleira (ABIH-RO)
 
Fonte: Assessoria
Enviar

O Mamoré

Themelet provides the best in market today. We work hard to make the clean, modern and SEO friendly blogger templates.

Comentários: