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Publicado em 25 de janeiro de 2016

Prefeitura de Guajará-Mirim lança edital de Teste Seletivo para contratação de médicos

O Poder Executivo lança edital de Teste Seletivo para contratação imediata de médicos especialistas, o período de inscrição vai do dia 25/01 a 05/02 próximo.

O Poder Executivo lança edital de Teste Seletivo para contratação imediata de médicos especialistas, o período de inscrição vai do dia 25/01 a 05/02 próximo. Confira o Edital na íntegra:

PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO 001/SEMAD/2016
CONTRATAÇÃO POR TEMPO DETERMINADO
A SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO – SEMAD, do Município de Guajará-Mirim, Estado de Rondônia, através da Comissão designada para esta finalidade através do Decreto n.9.223-GAB.PREF/16, nos termos do inciso IX, do artigo 37, da Constituição Federal, e autorizado pela Lei Municipal nº 1.419/10, torna público que estão abertas as inscrições para realização de Teste Seletivo Simplificado para contratação Emergencial e Temporária, para atender necessidade de excepcional interesse público da Secretaria Municipal de Saúde/SEMSAU.
Para se candidatar às vagas abertas neste Edital, o candidato deverá atender os requisitos abaixo, bem como apresentar os documentos relacionados no item 4. Sendo que a falta de comprovação de qualquer um deles implicará impedimento da admissão.
1. DA INSCRIÇÃO
1.1. Os candidatos poderão inscrever-se gratuitamente.
1.2. As inscrições serão realizadas na sede da Prefeitura Municipal de Guajará-Mirim, na sala onde funciona a Secretaria Municipal de Administração, sito Av.: XV de Novembro, 930, Centro; por meio de terceiros mediante a apresentação de procuração com firma reconhecida e com especificações de poderes e documentos de identidade do procurador devendo a documentação do candidato inscrito estar autenticada ou acompanhada dos originais; via correio enviada aos cuidados do Departamento de Recursos Humanos da Prefeitura Municipal de Guajará-Mirim, Av.: XV de Novembro, 930, Centro, CEP: 76.850-000, acompanhada da documentação autenticada do candidato;
1.3. O formulário de inscrição estará disponível na internet no sitio eletrônico da Prefeitura Municipal de Guajará-Mirim, no endereço www.guajaramirim.ro.gov.br., no sitio eletrônico oficial dos municípios www.diariomunicipal.com.br/arom, também serão disponibilizados formulários de inscrição na Secretaria Municipal de Administração e Secretaria Municipal de Saúde, que deverá ser entregue devidamente preenchido na sala onde funciona a Secretaria Municipal de Administração no horário determinado no item 1.5. deste edital.
1.4. Período de inscrição: Do dia 25/01/2016 a 05/02/2016.
1.5. Horário de recebimento dos documentos: das 08h30min às 13h30min.
1.6. Serão aceitas inscrições por meio de terceiros, mediante a apresentação de: (a) procuração com firma reconhecida e com a especificação de poderes; (b) documento de identidade do procurador.
1.7. Será eliminado do Processo Seletivo o candidato que:
a) Deixar de comprovar qualquer requisito mínimo estabelecido no item 3.
b) Deixar de assinalar no formulário a função pretendida.
1.8. Efetivada a inscrição, não serão aceitos pedidos de inclusão de documentos ou alteração de função.
1.9. Não serão aceitas, em qualquer hipótese, inscrições provisórias, condicionais ou extemporâneas.
1.10. Da proibição da inscrição. Estão proibidos de inscrever-se:
a) o menor de dezoito anos; b) o aposentado de qualquer natureza, pago com recursos públicos;
c) o pensionista de qualquer natureza, pago com recursos públicos;
d) o condenado administrativa ou criminalmente;
e) o que estiver com os direitos políticos suspensos;
f) o que estiver irregular com as obrigações militares;
g) o que estiver em situação de impedimento decorrente da acumulação remunerada de cargo público, salvo as hipóteses constitucionais;
h) o contratado pela Administração Municipal, impedido de recontratação na forma da Lei;
i) o que estiver em situação irregular com o respectivo Conselho de Classe.
1.11. As inscrições recebidas considerar-se-ão automaticamente homologadas pela Comissão, portanto, não dependente de publicação em edital próprio.
2. DAS VAGAS DESTINADAS AOS PORTADORES DE NECESSIDADES ESPECIAIS
2.1. O candidato que se declarar deficiente ou portador de necessidades especiais-PNE concorrerá em igualdade de condições com os demais candidatos, em face da disponibilização de apenas uma vaga para cargo, preservando-se assim o principio da igualdade de condições.
2.2. Os candidatos portadores de deficiência ou portador de necessidades especiais-PNE deverão apresentar no ato da inscrição atestado médico ou laudo médico que indique a espécie e o grau ou nível da deficiência de que são portadores, com expressa referência ao código correspondente a Classificação Internacional de Doenças (CID) e à sua provável causa ou origem;
2.3. Na falta de atestado médico ou não contendo este as informações acima indicadas, a inscrição será processada como de candidato não portador de deficiência mesmo que declarada tal condição;
2.4. Será considerada como deficiência aquela conceituada na medicina especializada de acordo com os padrões mundialmente estabelecidos, observados os critérios médicos de capacitação laboral;
2.5. Não serão considerados como deficiência os distúrbios de acuidade visual ou auditiva, passíveis de correção simples pelo uso de lentes ou aparelhos específicos;
2.6. Os candidatos que no ato de inscrição se declarar portadores de deficiência, se classificados, terão seus nomes publicados em relação à parte, observados a ordem de classificação;
2.7. Na falta de candidatos pretendentes ou aprovados para as vagas reservadas aos portadores de deficiências ou portador de necessidades especiais-PNE, estas serão preenchidas pelos demais candidatos com estrita observância da ordem classificatória.
3. DOS CARGOS, REMUNERAÇÃO, VAGAS, CARGA HORARIA MENSAL E REQUISITOS MÍNIMOS.





CARGO
VAGAS
VIGÊNCIA
CARGA
HORÁRIA
SEMANAL
REQUISITOS MÍNIMOS
VENCIMENTO BASE
LOTAÇÃO*

Médico Clínico Geral
05+CR
06 meses
40 horas
Curso superior em Medicina; Registro no Conselho de Classe
2.528,00
A critério da Secretaria Municipal de Saúde.

Médico Pediatra
05+CR
06 meses
40 horas
Curso superior em
Medicina; Registro no Conselho de
2.528,00
A critério da Secretaria Municipal de Saúde.

Classe e especialização na área específica
Médico Anestesista
07+CR
06 meses
40 horas
Curso superior em
Medicina; Registro no Conselho de Classe e especialização na área específica
2.528,00
A critério da Secretaria Municipal de Saúde.
Médico Cirurgião
04+CR
06 meses
40 horas
Curso superior em
Medicina; Registro no Conselho de Classe e especialização na área específica
2.528,00
A critério da Secretaria Municipal de Saúde.
Médico Ginecologista Obstetra
05+CR
06 meses
40 horas
Curso superior em
Medicina; Registro no Conselho de Classe e especialização na área específica

2.528,00
A critério da Secretaria Municipal de Saúde.
Médico clínico Geral com Especialização em Saúde Mental
1+CR
06 meses
40 horas
Curso superior em
Medicina; Registro no Conselho de Classe E Especialização em Saúde Mental
2.528,00
A critério da Secretaria Municipal de Saúde.
Médico Ortopedista
02+CR
06 meses
40 horas










Curso superior em
Medicina; Registro no Conselho de Classe e especialização na área específica

2.528,00
A critério da Secretaria Municipal de Saúde.
Médico Radiologista
01+CR
06 meses  



    

40 horas

                
Curso superior em
Medicina; Registro no


Conselho de Classe e especialização na área específica

2.528,00
A critério da Secretaria Municipal de Saúde.
 


Obs.: Os contratados no presente Teste Seletivo receberão a título de remuneração os valores constantes no Quadro I, de Composição dos Proventos, sujeitos a regulação da legislação aplicada a cada evento, a saber:
.


DECRIÇÃO DO EVENTO
VALOR
SUJEITO AS REGRAS DA LEI DE CRIAÇÃO Nº
Vencimento Base
R$ 2.528,00
Lei nº 1.116/06
Insalubridade 40%
R$ 315,20
Adicional Noturno 25%*
R$ 632,00
Lei nº 568/95
Vale Alimentação
R$ 118,20
Lei nº 1.314/09
Grat. Medico Plantonista
R$ 2.500,00
Lei nº 1.580/12
Gratificação de Nível Superior 50%**
R$ 1.264,00
Lei nº 1.211/07
Gratificação de Produtividade
R$ 2.500,00
Anexo I da Lei 1.211/07



*somente aos profissionais que laborarem no período noturno.
**gratificação variável em percentuais sobre o vencimento base e de forma não cumulativa, de acordo com a titulação, a saber, Nível Superior 50%, especialização 60%, Mestrado 70% e doutorado 80%.
4. DOS DOCUMENTOS
No ato da inscrição o candidato apresentará o Curriculum Vitae devidamente comprovado, acompanhado obrigatoriamente das cópias e original dos seguintes documentos:
a) Carteira de Identidade, (via original com foto e cópia).
b) Comprovante dos documentos exigidos como requisitos mínimos para a função pretendida, conforme item 3 e item 5.3.1.
c) Formulário de inscrição, devidamente preenchido, sem rasuras e assinado pelo próprio candidato ou por procurador habilitado.
4.1. Para efeito de comprovação de experiência profissional será aceita: Certidão de Tempo de Serviço expedida por repartição pública federal, estadual ou municipal, da administração direta ou indireta e/ou cópia do registro em Carteira de Trabalho da Previdência Social.
4.2. Servirá como comprovante de escolaridade: Diploma, Certificado ou Declaração atualizada, emitida pelo Chefe de Registro Acadêmico;
4.3. Não serão aceitos documentos fora do prazo estabelecido nos itens 1.4 e 1.5 deste Edital.
4.4. As informações prestadas no formulário de inscrição, como também a documentação apresentada serão de inteira responsabilidade do candidato.
5. DO PROCESSO SELETIVO
5.1. O PROCESSO SELETIVO será realizado em duas fases, sendo que a primeira fase é de caráter classificatório e eliminatório, constituir-se-á de prova objetiva de Conhecimentos Gerais e Específicos em cada área, constarão de questões objetivas de múltipla escolha e versarão sobre assuntos constantes do Conteúdo Programático do Anexo II deste Edital.
5.1.2. A segunda fase é de caráter classificatório e servirá somente para critério de desempate, será constituída de analise de provas de títulos (análise curricular) compreendendo o exame de documentos apresentados pelo candidato a fim de constatar o cumprimento dos requisitos mínimos. A análise dos currículos profissionais levará em consideração, prioritariamente, os requisitos necessários a cada cargo (formação acadêmica e experiência profissional), devendo constar nos currículos os respectivos títulos e/ou certificados, de acordo com o quadro constante no item 5.3.1.
5.2. DA PROVA OBJETIVA
5.2.1. A prova objetiva terá um valor máximo de 100 pontos e constará de 20 questões, sendo que cada questão será valorizada em 5 (cinco) pontos.



CARGO/ESPECIALIDADE
PROVA
Nº DE QUESTÕES
CARÁTER
PESO
DURAÇÃO DA PROVA
Médico Clínico Geral
Conhecimentos Gerais
Conhecimentos Específicos
10
10
Classificatório e Eliminatório
5
5
4 horas
Médico Pediatra
Conhecimentos Gerais
Conhecimentos Específicos
10
10
Classificatório e Eliminatório
5
5
4 horas
Médico Anestesista
Conhecimentos Gerais
Conhecimentos Específicos
10
10
Classificatório e Eliminatório
5
5
4 horas
Médico Cirurgião
Conhecimentos Gerais
Conhecimentos Específicos
10
10
Classificatório e Eliminatório
5
5
4 horas
Médico Ginecologista Obstetra
Conhecimentos Gerais
Conhecimentos Específicos
10
10
Classificatório e Eliminatório
5
5
4 horas
Médico clínico Geral com Especialização em Saúde Mental
Conhecimentos Gerais
Conhecimentos Específicos
10
10
Classificatório e Eliminatório
5
5
4 horas
10
5
4 horas


Médico Ortopedista
Conhecimentos Gerais
Conhecimentos Específicos
10
Classificatório e Eliminatório
5
Médico Radiologista
Conhecimentos Gerais
Conhecimentos Específicos
10
10
Classificatório e Eliminatório
5
5
4 horas











  5.3. DA PROVA DE TÍTULOS: 0 a 10 pontos
5.3.1. A análise dos currículos profissionais levará em consideração, prioritariamente, os requisitos necessários a cada cargo (formação acadêmica e experiência profissional), devendo constar dos currículos os respectivos títulos e/ou certificados, de acordo com o quadro a seguir:



ÍTEM
CARGO
VALOR DE CADA TÍTULO
PONTUAÇÃO MÁXIMA
Diploma ou certificado de Curso de pós-graduação em nível de especialização Lato Sensu em área afim, que não seja pré-requisito para o cargo.
Ambos os cargos
3,00
3,00
Diploma ou certificado de Curso de pós-graduação em nível de Mestrado na área de saúde.
Ambos os cargos
2,0
2,0
Diploma ou certificado de Curso de pós-graduação em nível de Doutorado na área de saúde
Ambos os cargos
3,0
3,0
Experiência comprovada por período superior a um ano
Ambos os cargos
*2,0
*2,0
TOTAL DE PONTOS
10

 *para ambos os cargos.
5.3.1.1 Cada questão terá 5 (cinco) alternativas, sendo apenas uma a correta.
5.3.2. Será eliminado o candidato que não obtiver pelo menos 30% dos pontos da prova objetiva;
5.3.4. O candidato deverá marcar, para cada questão, somente uma das opções de resposta;
5.3.5. Será considerada errada, e atribuída nota 0 (zero) à questão com mais de uma opção marcada, sem opção marcada, com emenda ou rasura;
5.3.6 A prova objetiva terá a duração de 04 (quatro) horas e o candidato só poderá retirar-se definitivamente do recinto de realização da prova, após 30 (trinta) minutos do efetivo inicio da prova objetiva;
5.3.7. Ao final da prova os três últimos candidatos deverão permanecer na sala até que o ultimo candidato termine sua prova, devendo todos assinar a Ata de Fiscalização, atestando a idoneidade da prova, retirando-se da mesma de uma só vez;
5.3.8. No dia de realização da prova, não serão fornecidas, por qualquer membro da equipe de aplicação e/ou pelas autoridades presentes, informações referentes ao conteúdo da mesma e/ou aos critérios de avaliação.
5.3.9. O resultado da Prova Objetiva será publicado na data provável de 08/02/2016 no site da Prefeitura Municipal de Guajará Mirim, no sítio eletrônico www.guajaramirim.ro.gov.br bem como no Mural da Prefeitura de Guajará-Mirim.

5.3.10. O Resultado Parcial da Prova de Títulos (análise curricular que servirá apenas como critério de desempate) será publicado na data provável de 10/02/2016 no site da Prefeitura Municipal de Guajará Mirim, no sítio eletrônico www.guajaramirim.ro.gov.br bem como no Mural da Prefeitura de Guajará-Mirim.
5.4. DAS CONDIÇÕES DE REALIZAÇÃO DA PROVA OBJETIVA
5.4.1. As Provas Objetivas serão realizadas na cidade de Guajará-Mirim, na Escola Municipal de Ensino Fundamental Maria Liberty de Freitas, sito: Rua 41, s/nº, Bairro Jardim das Esmeraldas, no dia 07/02/2016 às 09h00min horas da manhã, com duração de 04 (quatro) horas.
5.4.2. O candidato deverá comparecer com antecedência mínima de trinta minutos do horário fixado para o fechamento dos portões de acesso aos locais das provas, munido de caneta esferográfica, de tinta preta ou azul e documento oficial de identificação;
5.4.3. Serão considerados documentos de identidade: carteira expedida pelos Ministérios Militares, pelas Secretarias de Segurança Pública e pelos Corpos de Bombeiros Militares, carteiras expedidas pelos órgãos fiscalizadores de exercício profissional (Ordens, Conselhos, etc.), passaporte brasileiro, certificado de reservista, carteira funcional do Ministério Público e da Magistratura, carteiras funcionais expedidas por órgãos públicos que, por lei federal, valem como identidade, carteira de trabalho e carteira nacional de habilitação (somente o novo modelo com foto, obedecendo ao período de validade).
5.4.4. Não serão aceitos como documento de identidade: Certidão de Nascimento ou Casamento, Título de Eleitor ou CPF, ou qualquer outro documento que não esteja especificado no subitem 5.4.3. deste Edital;
5.4.5. Em nenhuma hipótese será permitido ao candidato:
a) prestar a prova sem que esteja portando um documento oficial de identidade que
contenha, no mínimo, foto, filiação e assinatura;
b) ingressar na sala de aplicação de prova após o seu início;
c) prestar provas fora do horário ou do local predeterminado e informado no ato de inscrição;
5.4.6. Não será permitido o ingresso ou permanência de pessoa estranha ao Teste Seletivo, em sala ou nas dependências do local indicado para a sua realização.
5.4.7. No caso de perda ou roubo do documento de identidade o candidato deverá apresentar certidão que ateste o registro da ocorrência em órgão policial expedida há, no máximo, trinta dias da data da realização da prova e, ainda, ser submetido à identificação especial.
5.4.8. Após ser identificado e instalado no local da prova, o candidato não poderá consultar ou manusear qualquer material de estudo ou leitura, enquanto aguardar o seu início.
5.4.9. Uma vez identificado e instalado no local da prova o candidato somente poderá ausentar-se da sala, que integra o local do Teste, acompanhado de um Fiscal devidamente credenciado.
5.4.10. É vedado o ingresso de candidato portando arma no local de realização da prova;
5.4.11. Será também eliminado do Processo Seletivo de que se trata este Edital o candidato que incorrer em qualquer das seguintes situações:
a) deixar o local de realização da prova sem a devida autorização;
b) tratar com falta de cortesia os examinadores, auxiliares, fiscais ou autoridades presentes;
c) proceder de forma a tumultuar a realização da prova;
d) estabelecer comunicação com outros candidatos ou com pessoas estranhas, por qualquer meio;
e) usar meios ilícitos para obter vantagem para si ou outrem.
5.4.12. Em hipótese alguma haverá prorrogação do tempo de duração das provas.
6. DA CLASSIFICAÇÃO FINAL E DOS CRITÉRIOS DE DESEMPATE
6.1. Serão considerados classificados aqueles candidatos que obtiverem acerto igual ou superior a trinta por cento das questões da prova.
6.1.1 A ordem de classificação do processo seletivo será obtida com base na maior pontuação em ordem decrescente, ao qual determinará a ordem de ingresso no serviço público e terá divulgação na pagina www.guajaramirim.ro.gov.br, na data provável de 10/02/2016

6.1.2. Em caso de empate entre dois candidatos, terá preferencia:
a) o candidato mais idoso, conforme estabelece a Lei nº 10.741/03.
b) tiver obtido o maior numero de pontos na prova de títulos (análise curricular);
c) permanecendo a condição de empate, o critério utilizado será o candidato mais velho.
7. DOS RECURSOS
8.1. Os recursos contra o resultado do Processo Seletivo serão aceitos até às 13:00 horas do dia 09/02/2016
8.2. Os recursos deverão ser dirigidos à Comissão do Processo Seletivo, localizada na Secretaria Municipal de Administração, sito na Av. XV de novembro, 930, Centro, Guajará-Mirim/RO.
8.3. O recurso deverá conter capa constando o nome, o número de inscrição, função, CPF e o número do documento de identidade do candidato.
8.4. Poderá interpor recurso o próprio candidato ou seu procurador.
8.5. O recurso interposto fora do prazo, estipulado no item 8.1, será indeferido.
8.6. Os recursos serão julgados pela Comissão do Processo Seletivo, no prazo de 24 (vinte e quatro) horas, da data do protocolo.
9. DO RESULTADO FINAL
7.1. O resultado final do Processo Seletivo consistirá na somatória de todas as questões da prova objetiva e critérios de desempate estabelecido no item 6.1.2., e será divulgado no sitio eletrônico da Prefeitura Municipal de Guajará-Mirim, e no Mural de publicações oficiais do Município de Guajará-Mirim, na data provável de 10/02/2016.
10. DO PRAZO DE VALIDADE DO PROCESSO SELETIVO
10.1. O prazo de validade do Processo Seletivo será de 06 (seis) meses, prorrogável a critério da Administração Pública caso permaneça a situação de emergência na Saúde Pública Municipal.
*As vagas do Processo Seletivo serão automaticamente substituídas com a realização e contratação dos aprovados no Concurso Público Municipal.
10.2. O classificado deverá apresentar no ato da contratação os documentos comprobatórios originais acompanhados das respectivas cópias ou apresentar cópias autenticadas dos seguintes documentos:
- Carteira de Identidade;
- CPF;
- Título de Eleitor;
- Comprovante de Quitação Eleitoral;
- Certificado de Quitação do Serviço Militar (para o sexo masculino);
- PIS/PASEP;
- Carteira de Trabalho e Previdência Social;
- Certidão de Nascimento ou casamento;
- Comprovante de escolaridade compatível com o cargo;
- Certidão de nascimento dos filhos menores, com caderneta de vacinação (para os menores de 06 anos) e comprovante de escolaridade (até 14 anos);
- Declaração de bens reconhecida em cartório;
- Carteira de órgão de classe ou conselho competente;
- Certidão negativa de ações cíveis e criminais (estadual);
- Certidão negativa de ações cíveis e criminais (federal);
- Certidão negativa de débitos do Estado;
- Certidão negativa da Fazenda estadual;
- Certidão negativa da SEMFAZ- Secretaria da Fazenda do Município de Guajará-Mirim;
- Comprovante de conta corrente do Banco do Brasil;
- Comprovante de Residência (água, telefone ou declaração);
- Declaração de não acumulação de cargo público e/ou acumulação legal com firma reconhecida em cartório.
- 1 fotos 3x4;
- atestado de sanidade física e mental.
10.3. O candidato classificado não poderá passar procuração para terceiros para assinatura do contrato.
11. DISPOSIÇÕES FINAIS
11.1. Da homologação do resultado final consistirá de candidatos classificados, por ordem classificatória decrescente, e será publicado no Diário Oficial dos Municípios do Estado de Rondônia, no sitio eletrônico da Prefeitura municipal de Guajará-Mirim, no Mural de publicações oficiais do Município de Guajará-Mirim, e em jornal de grande circulação na data provável de 10/02/2016
11.2. Os candidatos selecionados dentro do limite de vagas oferecidas serão contratados imediatamente após ser considerados aptos pela Junta Médica do Município de Guajará-Mirim.
11.3. O candidato convocado que não comparecer na data estipulada pelo Edital de Convocação será considerado desistente, sendo convocado o imediatamente classificado.
11.4. Preenchidas as vagas oferecidas por este edital, os demais candidatos classificados constarão do Cadastro de Reserva para convocação, quando da existência de vagas e na medida das necessidades da Secretaria Municipal de Saúde/SEMSAU em Guajará-Mirim.
11.5. A fraude nas informações ou em qualquer dos documentos apresentados ensejará o cancelamento da inscrição e a responsabilidade criminal correspondente, devendo a Comissão noticiar o crime aos Órgãos competentes.
11.6. Os casos omissos serão resolvidos pela Comissão do Processo Seletivo Simplificado, nomeada pelo Prefeito Municipal através do Decreto Nº 9.223-GAB.PREF/16.
11.7. A Comissão Organizadora constitui última instancia para recurso, sendo soberana em suas decisões, razão pela qual não caberão recursos adicionais.
11.8. Integram o presente Edital:
ANEXO I:Especificação dos cargos
ANEXO II: Conteúdo Programático
ANEXO III: Cronograma
ANEXO IV: Formulário de Inscrição.
ANEXO I
DESCRIÇÃO DAS ATRIBUIÇÕES DOS CARGOS NOS TERMOS DA LEI Nº 1.116/05 DE 20/01/2005 E LEI Nº 1.361-GAB.PREF/09 DE 21/12/2009.
CARGO: MÉDICO CLÍNICO GERAL
1. Descrição sintética
Os profissionais dessa família ocupacional exercem suas funções em setores cujas atividades referem-se à saúde e serviços sociais, ensino, pesquisa e desenvolvimento. De modo geral atuam por conta própria, na condição de autônomos; trabalham sem supervisão; organizam-se individualmente e em equipe de trabalho;
desenvolvem as atividades em ambientes fechados, em horários de trabalho irregulares. Podem trabalhar em posições desconfortáveis durante longos períodos e, devido à natureza e nível de responsabilidade próprio da função, podem estar sujeitos a estresse constante. Algumas ocupações os profissionais podem estar sujeitos a ação de materiais tóxicos, radioativos e biológicos.
2. Descrição analítica
a) REALIZAR CONSULTA E ATENDIMENTO MÉDICO
• Levantar hipóteses diagnósticas;
• Solicitar exames complementares;
• Realizar atendimento em consultório.
b) TRATAR PACIENTES E CLIENTES
• Monitorar estado de saúde de pacientes hospitalizados;
• Praticar intervenções cirúrgicas;
• Planejar tratamento de pacientes e clientes.
c) IMPLEMENTAR AÇÕES PARA PROMOÇÃO DA SAÚDE
• Rastrear doenças prevalentes;
• Ministrar tratamentos preventivos;
• Promover campanhas de saúde.
d) ELABORAR DOCUMENTOS MÉDICOS
• Elaborar prontuários;
• Emitir receitas;
• Emitir laudos.
e) EFETUAR PERÍCIAS, AUDITORIAS E SINDICÂNCIAS MÉDICAS
• Vistoriar ambientes de trabalho;
• Prestar depoimentos;
• Efetuar necropsias.
f) COORDENAR PROGRAMAS E SERVIÇOS EM SAÚDE
• Selecionar equipe de trabalho;
• Distribuir tarefas;
• Supervisionar equipe de saúde.
g) DIFUNDIR CONHECIMENTOS MÉDICOS
• Demonstrar ações médicas;
• Descrever ações médicas;
• Fiscalizar treinamento médico.
h) DEMONSTRAR COMPETÊNCIAS PESSOAIS
• Demonstrar capacidade de liderança;
• Lidar com situações adversas;
• Preservar sigilo médico.
CONDIÇÕES DE TRABALHO
I) Geral: carga horária semanal de 40 horas
j) Especial: o exercício do cargo poderá exigir atendimento ao público
Lotação:Em serviço onde sejam necessárias à execução das atividades próprias do cargo.
CLASSE: MÉDICO PEDIATRA
1. Descrição sintética
Realizar atividades ambulatoriais e hospitalares, nos níveis primário, secundário e terciário, visando a proteção, promoção e recuperação da saúde individual e coletiva; colaborar nas investigações epidemiológicas; participar do planejamento, execução e avaliação de planos, projetos, pesquisas e diagnósticos do setor de saúde.
2. Descrição analítica
a) Realizar consultas médicas compreendendo análise, exame físico, solicitando exames complementares, quando for necessário; fazer prescrição terapêutica adequada em clínica, cirúrgica, pediatria, ginecologia e obstetrícia, psiquiatria e quais quer outras especialidades médicas reconhecidas;
b) Indicar internação e acompanhar pacientes hospitalizados, prescrevendo e/ou executando as ações terapêuticas indicadas em cada caso;
c) Participar da investigação de casos de doenças de notificação compulsória, fazendo exames clínico de paciente, avaliando com a equipe, para estabelecer diagnóstico definitivos da doença;
d) Participar do planejamento, execução e avaliação dos planos, projetos e programas do setor de saúde;
e) Participar do planejamento e avaliação e reciclagem do pessoal envolvido nos assuntos ligados a áreas de saúde;
f) Participar do planejamento e avaliação de campanhas de âmbito nacional, segundo as necessidades de divisão de trabalho da coordenação local;
g) Desenvolver atividades de educação em saúde no serviço e na comunidade, através de grupos e/ou movimento da sociedade civil organizada, sobre temas e assuntos de interesses da população e considerados importantes para a saúde;
h) Realizar visitas hospitalares diariamente, emitindo relatórios pertinentes quando necessário;
i) Executar outras tarefas correlatas.
CARGO MÉDICO ANESTESISTA
1. Descrição sintética
Realizar procedimentos ambulatoriais e hospitalares, nos níveis primário, secundário e terciário, visando a proteção, promoção e recuperação da saúde individual e coletiva; colaborar nas investigações epidemiológicas; participar do planejamento, execução e avaliação de planos, projetos, pesquisas e diagnósticos do setor de saúde.
2. Descrição analítica
a) Realizar procedimentos médicos compreendendo análise, exame físico, solicitando exames complementares, quando for necessário; fazer prescrição terapêutica adequada em clínica;
b) Indicar internação e acompanhar dentro da sua especialidade outros médicos em procedimentos cirúrgicos em pacientes hospitalizados, prescrevendo e/ou executando as ações terapêuticas indicadas em cada caso;
c) Participar do planejamento, execução e avaliação dos planos, projetos e programas do setor de saúde;
d) Participar do planejamento e avaliação e reciclagem do pessoal envolvido nos assuntos ligados a áreas de saúde;
e) Participar do planejamento e avaliação de campanhas de âmbito nacional, segundo as necessidades de divisão de trabalho da coordenação local;
f) Desenvolver atividades de educação em saúde no serviço e na comunidade, através de grupos e/ou movimento da sociedade civil organizada, sobre temas e assuntos de interesses da população e considerados importantes para a saúde;
g) Executar outras tarefas correlatas.
CLASSE: MÉDICO CIRUGIÃO
1. Descrição sintética
Realizar atividades ambulatoriais e hospitalares, nos níveis primário, secundário e terciário, visando a proteção, promoção e recuperação da saúde individual e coletiva; colaborar nas investigações epidemiológicas; participar do planejamento, execução e avaliação de planos, projetos, pesquisas e diagnósticos do setor de saúde.
2. Descrição analítica
a) Realizar consultas e intervenções cirúrgicas compreendendo análise, exame físico, solicitando exames complementares, quando for necessário; fazer prescrição terapêutica adequada em clínica, cirúrgica, pediatria, ginecologia e obstetrícia, psiquiatria e quaisquer outras especialidades médicas reconhecidas;
b) Indicar internação e acompanhar pacientes hospitalizados, prescrevendo e/ou executando as ações terapêuticas indicadas em cada caso;
c) Participar da investigação de casos de doenças de notificação compulsória, fazendo exames clínico de paciente, avaliando com a equipe, para estabelecer diagnóstico definitivo da doença;
d) Participar do planejamento, execução e avaliação dos planos, projetos e programas do setor de saúde;
e) Participar do planejamento e avaliação e reciclagem do pessoal envolvido nos assuntos ligados a áreas de saúde;
f) Participar do planejamento e avaliação de campanhas de âmbito nacional, segundo as necessidades de divisão de trabalho da coordenação local;
g) Desenvolver atividades de educação em saúde no serviço e na comunidade, através de grupos e/ou movimento da sociedade civil organizada, sobre temas e assuntos de interesses da população e considerados importantes para a saúde;
h) Realizar visitas hospitalares diariamente, emitindo relatórios pertinentes quando necessário;
i) Executar outras tarefas correlatas.
CLASSE: MÉDICO GINECOLOGISTA/OBSTETRA
1. Descrição sintética
Realizar atividades ambulatoriais e hospitalares, nos níveis primário, secundário e terciário, visando a proteção, promoção e recuperação da saúde individual e coletiva; colaborar nas investigações epidemiológicas; participar do planejamento, execução e avaliação de planos, projetos, pesquisas e diagnósticos do setor de saúde.
2. Descrição analítica
a) Realizar consultas médicas compreendendo análise, exame físico, solicitando exames complementares, quando for necessário; fazer prescrição terapêutica adequada em clínica, cirúrgica, pediatria, ginecologia e obstetrícia, psiquiatria e quais quer outras especialidades médicas reconhecidas;
b) Indicar internação e acompanhar pacientes hospitalizados, prescrevendo e/ou executando as ações terapêuticas indicadas em cada caso;
c) Participar da investigação de casos de doenças de notificação compulsória, fazendo exames clínico de paciente, avaliando com a equipe, para estabelecer diagnóstico definitivos da doença;
d) Participar do planejamento, execução e avaliação dos planos, projetos e programas do setor de saúde;
e) Participar do planejamento e avaliação e reciclagem do pessoal envolvido nos assuntos ligados a áreas de saúde;
f) Participar do planejamento e avaliação de campanhas de âmbito nacional, segundo as necessidades de divisão de trabalho da coordenação local;
g) Desenvolver atividades de educação em saúde no serviço e na comunidade, através de grupos e/ou movimento da sociedade civil organizada, sobre temas e assuntos de interesses da população e considerados importantes para a saúde;
h) Realizar visitas hospitalares diariamente, emitindo relatórios pertinentes quando necessário;
i) Executar outras tarefas correlatas.
CLASSE: MÉDICO ORTOPEDISTA
1. Descrição sintética
Realizar atividades ambulatoriais e hospitalares, nos níveis primário, secundário e terciário, visando a proteção, promoção e recuperação da saúde individual e coletiva; colaborar nas investigações epidemiológicas; participar do planejamento, execução e avaliação de planos, projetos, pesquisas e diagnósticos do setor de saúde.
2. Descrição analítica
a) Realizar consultas médicas compreendendo análise, exame físico, solicitando exames complementares, quando for necessário; fazer prescrição terapêutica adequada em clínica, cirúrgica, pediatria, ginecologia e obstetrícia, psiquiatria e quais quer outras especialidades médicas reconhecidas;
b) Indicar internação e acompanhar pacientes hospitalizados, prescrevendo e/ou executando as ações terapêuticas indicadas em cada caso;
c) Participar da investigação de casos de doenças de notificação compulsória, fazendo exames clínico de paciente, avaliando com a equipe, para estabelecer diagnóstico definitivos da doença;
d) Participar do planejamento, execução e avaliação dos planos, projetos e programas do setor de saúde;
e) Participar do planejamento e avaliação e reciclagem do pessoal envolvido nos assuntos ligados a áreas de saúde;
f) Participar do planejamento e avaliação de campanhas de âmbito nacional, segundo as necessidades de divisão de trabalho da coordenação local;
g) Desenvolver atividades de educação em saúde no serviço e na comunidade, através de grupos e/ou movimento da sociedade civil organizada, sobre temas e assuntos de interesses da população e considerados importantes para a saúde;
h) Realizar visitas hospitalares diariamente, emitindo relatórios pertinentes quando necessário;
i) Executar outras tarefas correlatas.
ANEXO II
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO
CARGO DE MÉDICO CLÍNICO GERAL
Conhecimentos básicos de medicina geral: Clínica Geral, clínica Pediátrica, clínica cirúrgica, clínica ginecológica.
CARGO DE MÉDICO PEDIATRA
Conhecimentos básicos de medicina geral, conhecimentos básicos em medicina pediátrica.
CARGO DE MÉDICO ANESTESISTA
Conhecimentos básicos de medicina geral: Clínica Geral, conhecimentos básicos em anestesiologia.
CARGO DE MÉDICO CIRURGIÃO
Conhecimentos básicos de medicina geral: Clínica Geral, conhecimentos básicos em clínica cirúrgica.
CARGO DE MÉDICO GINECOLOGISTA OBSTETRA
Conhecimentos básicos de medicina geral: Clínica Geral, conhecimentos básicos em clínica ginecológica obstetra.
CARGO DE MÉDICO CLÍNICO GERAL COM ESPECIALIZAÇÃO EM SAÚDE MENTAL
Conhecimentos básicos de medicina geral: Clínica Geral, conhecimentos básicos em clínica psiquiátrica.
ANEXO III – CRONOGRAMA
INSCRIÇÕES: 25/01/2016 a 05/02/2016
PROVA OBJETIVA: 07/02/2016
RESULTADO PARCIAL: 08/02/2016
RECURSOS: 09/02/2016 até as 13h00min horas
HOMOLOGAÇÃO FINAL, RESULTADO FINAL APÓS RECURSO E CONVOCAÇÃO PARA CONTRATAÇÃO: Data Provável 10/02/2016

Fonte: PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO 001/SEMAD/2016
CONTRATAÇÃO POR TEMPO DETERMINADO



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