Nova Mamoré

[Nova Mamoré][list]

Geral

[Geral][bsummary]

Últimas Notícias

[recentposts]

Outras Notícias

[randomposts]

Publicações Legais

[AP][twocolumns]
Navegação
Publicado em 18 de janeiro de 2016

Guajará-Mirim universaliza atendimento do Ensino Fundamental com o reordenamento das escolas estaduais

Com objetivo de universalizar o atendimento do Ensino Fundamental no Estado de Rondônia, através do Programa de Parceria Educacional Estado-Município, a Coordenação de Educação de Guajará-Mirim (CRE) está promovendo o reordenamento das escolas das redes públicas de ensino.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Imagem ilustrativa.
Com  objetivo de universalizar o atendimento do Ensino Fundamental no Estado de Rondônia, através do Programa de Parceria Educacional Estado-Município, a Coordenação de Educação de Guajará-Mirim (CRE) está promovendo o reordenamento das escolas das redes públicas de ensino. Para este ano, os alunos reordenados realizaram suas matrículas no período de 11 a 15 de janeiro.
De acordo com a chefe de Seção Pedagógica da CRE em Guajará-Mirim, Liene Moraes Assunção, o reordenamento é uma ação de planejamento da rede pública estadual e municipal, na área urbana, que visa atender à proposta do estado, observando as necessidades e particularidade do município.
Nos estabelecimentos de ensino da rede pública estadual em Guajará, os alunos reordenados foram organizados na mesma etapa/modalidade de ensino em uma única unidade escolar, racionalizando, assim, o espaço, ampliando o número de vagas e buscando garantir o acesso e permanência à educação básica de qualidade.
Liene Assunção afirmou que, para garantir um bom reordenamento, foi preciso conhecer o número de alunos que cada escola atende por anos, turmas, turnos, alunos matriculados, evadidos, transferidos e frequentes, sua capacidade máxima e mínima, e verificou-se se a escola está dentro de sua capacidade em ofertar bom atendimento.
Com o reordenamento, as escolas foram organizadas da seguinte forma em Guajará-Mirim:

Escola repassada ao município 1
Escola que atenda o Ensino Fundamental I ( 4º e 5º Ano)  1
Escolas que atendam somente o Ensino Fundamental II (6 ao 9ª Ano) 4
Escola que atenda Ensino Fundamental II – 6º ao 9º Ano Ensino Médio  1
Escolas que atendam somente  Ensino Médio 2
Escola que atenda  somente  Educação de Jovens e Adultos /CCEJA –  Seriado Semestral (6º ao 9º Ano) e Modular  1

O Ensino Médio com Mediação Tecnológica será adotado no 1º ano e as escolas contempladas foram a Alkindar Brasil de Arouca (Av. 1º de Maio, nº 7218, bairro 10 de Abril) e a Rocha Leal (Av. Dr. Lewerger, nº 1194, bairro São José).
A escola que irá oferecer o Ensino Fundamental (4º e 5º anos) é a EEEF Paul Harris (Av. Leopoldo de Matos, nº 2102, bairro Tamandaré),
O Ensino Fundamental (6º e 9º anos) será oferecido na escola Irmã Maria Celeste (Av. José Bonifácio, nº 101, bairro Serraria), Rocha Leal (Av. Dr. Lewerger,nº 1194, bairro São José), Paulo Saldanha (Av. Getúlio Vargas, nº 430, Centro), Capitão Godoy (Av. Cândido Rondon. nº 1379, bairro São José) e Durvalina E. de Oliveira (Praça Barão do Rio Branco, nº 216, Centro).
O Ensino Médio funcionará nas escolas Alkindar Brasil de Arouca (Av. 1º de Maio, nº 718, bairro 10 de Abril),  Rocha Leal (Av. Lewerger, nº 1194, bairro São José) e Simon Bolilvar (Av. 15 de Novembro, nº 338, Centro)
A chamada escolar de 2016 teve início nesta segunda-feira (18) e se estenderá até a próxima sexta-feira (22).
Outras informações podem ser obtidas na Coordenadoria Regional de Educação de Guajará-Mirim, pelos telefones (69) 3541 3834 ou 3541 3559; e pelo e-mail: renguajaramirim@seduc.ro.gov.br.


Autor: Antônio Queiroz
Fonte: Secom - Governo de Rondônia

Enviar

O Mamoré

Themelet provides the best in market today. We work hard to make the clean, modern and SEO friendly blogger templates.

Comentários: